Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

1º Encontro de Bateristas Manaus irá reunir dezenas de músicos no próximo sábado (23)

Organizado pelo músico e baterista Neto Antunes, o evento tem como objetivo a interação entre os músicos da cidade e região, além de incentivar a prática musical, focando a atenção para a bateria 18/07/2016 às 22:09 - Atualizado em 19/07/2016 às 14:14
Show bv0819 221f
De acordo com o organizador, ao todo, mais de 40 bateristas tocarão ao mesmo tempo, numa espécie de orquestra de baterias / Foto: Divulgação
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Os bateristas e amantes da música em geral já tem um destino certo para o próximo sábado (23) em Manaus. Isso porque a capital vai sediar o I Encontro de Bateristas e o palco desse evento será o Sesc Balneário, localizado na Avenida Constatinopla, bairro Alvorada, com entrada gratuita.

Organizado pelo músico e baterista Neto Antunes, o evento tem como objetivo a interação entre os músicos da cidade e região, além de incentivar a prática musical, focando a atenção para a bateria.

“Os bateristas sempre ficam atrás dos shows, vistos muitas vezes como pessoas isoladas no palco, dessa vez, queremos trazê-los para a frente, para a frente dos cantores. Tivemos um evento parecido com esse em 2008 no Largo de São Sebastião, mas agora será maior. O objetivo é confraternizar mesmo, mostrar que somos uma classe organizada também”, afirma Neto.

De acordo com o organizador, ao todo, mais de 40 bateristas tocarão ao mesmo tempo, numa espécie de orquestra de baterias. “Serão montadas quadro fileiras, cada uma com sua obrigação. Nosso repertório vai desde boi bumbá até rock”, complementa.

Por falar em orquestra, o baterista Thiago Leão é idealizador de um projeto voltado para uma orquestra de baterias, e vê nessa oportunidade, uma forma de divulgar sua ideia. “O intuito do encontro é a movimentação da cena cultural do Amazonas, já que essas coisas têm acontecido com mais frequência em outras regiões do país. Com isso, tenho um projeto de orquestra de baterias, pois existem pessoas que estudam e não tem oportunidade de colocar em prática”, afirma.

O baterista afirma que seu projeto inclui aulas de leitura rítmica entre outras atividades. De acordo com ele, o protótipo está em andamento e possui 16 participantes. Para Thiago, o evento do próximo sábado (23) é uma grande conquista.

“Para Manaus é uma conquista grandiosa. O Neto pegou um repertório de seis músicas para todo mundo tocar junto, não é difícil, todos podem aprender”, complementa.

Participações especiais

Com repertório musical que vai desde Adele, com seu hit Hello, até Amei Te Ver do Tiago Iorc, o evento vai contar com diversas participações especiais, como Diego Freitas (teclados), Miquéias Pinheiro (baixo), Aldenor Honorato (guitarra). Entre os cantores, Elias Moreira, Gilberto Andrey, Jéssica Stephens e Zezinho Corrêa.Jéssica afirma ter ficado honrada ao receber o convite. “Recebi o convite do Neto, que está organizando e é a primeira vez vou cantar em um evento de bateristas, fiquei muito feliz e honrada de fazer parte do evento, já que o foco são eles”, afirma.

Interpretando o hit mundial “Tic Tic Tac”, o cantor Zezinho Corrêa afirma que, para ele, será um momento novo em sua carreira. “O ritmo significa muito na música, e eu sempre tive o sonho de um dia ser acompanhado por percussionistas, pois, como no início da música digo ‘Bate forte o tambor...’, vou realmente ter a oportunidade de ver os tambores tocando”, brinca. Zezinho será acompanhado por cerca de 30 bateristas. “Estou numa expectativa muito grande, acho que será empolgante e emocionante. É uma nova proposta”, conclui.

Elias Moreira, ex-participante do reality show musical The Voice, da Rede Globo, em 2013, também é um dos intérpretes que estarão presentes no encontro.

“É uma iniciativa maravilhosa, o Neto além de músico é empreendedor, poucos trabalham na noite como ele, que busca ensinar outras pessoas, através de workshops, por exemplo, e poder reunir todos é muito bacana, independente de ser profissional ou amador será muito bonito”, afirma.

No evento, dentre outras músicas, ele irá interpretar a canção “Human Nature”, de Steve Porcaro e John Bettis que fez grande sucesso na voz do Rei do Pop Michael Jackson, justamente a música que fez com que todos os jurados virassem para assisti-lo, capacitando-o para o The Voice Brasil.

“Irei interpretar uma música com minha noiva, Jéssica Stephens, além de Human Nature e We Will Rock You, do Queen, que possui uma batida simples”, conclui.

Publicidade
Publicidade