Publicidade
Entretenimento
Buzz

Ícone do heavy metal, banda Black Sabbath fará show de despedida em novembro no Japão

Apresentação fará parte do festival itinerante 'Ozzfest', organizado por Sharon, mulher de Ozzy Osbourne, considerado o 'avô' do heavy metal 23/03/2015 às 16:52
Show 1
Em 2013, Ozzy comete gafe e usa bandeira do Brasil em show na Argentina
acritica.com ---

Um dos ícones do heavy metal, a banda britânica Black Sabbth já tem dia e local marcado para dar adeus aos palcos de todo o mundo.

Isso mesmo, segundo informações do site “Uol” o grupo realmente vai acabar, conforme já tinha anunciado, em 2014, o vocalista da banda Ozzy Osbourne.

O show de despedida da banda clássica, formada no ano de 1968, foi anunciado para o dia 22 de novembro, em Tóquio, no Japão.

A apresentação fará parte do festival itinerante "Ozzfest", organizado por Sharon Osbourne, mulher de Ozzy, que publicou neste domingo (22) um vídeo com a notícia. Na mesma noite, a americana banda Korn também se apresenta.

Segundo o site "Consequence of Sound", o baterista original da banda, Bill Ward, foi convidado para a despedida, mas não deve ser apresentar devido à disputa financeira que trava com os outros integrantes.

Após voltar aos palcos em 2012, a banda lançou o álbum "13" em 2013, cuja turnê mundial passou pelo Brasil em outubro do mesmo ano. Atualmente, o grupo prepara ainda o lançamento de um novo disco de estúdio, que deve sair após o show de despedida.

Avô do heavy metal

Considerado como o “avô” do heavy metal, Ozzy Osbourne revelou durante uma entrevista à revista "Metal Hammer" em 2014, que não queria voltar a fazer trabalho solo, a menos que o Black Sabbath se juntasse para gravar outro álbum, que na época já era cogitado como o último.

Em conversa, ele contou como comentou o assunto com a esposa: "Eu disse a ela: 'Sharon, não tenho mais malditos 21 anos. Se vamos fazer isso, quero fazer antes de chegar aos 70! O tempo não está do nosso lado''', afirmou Ozzy prevendo o fim da carreira.

Publicidade
Publicidade