Domingo, 19 de Maio de 2019
NATAL MIX

Igreja apresenta nesta sexta (23) última apresentação de ‘O Nascer da Força’

Com entrada gratuita, a apresentação será às 19h30, na Igreja Batista Central Leste, na av. Cosme Ferreira, nº 2690, Coroado, Zona Leste



23/12/2016 às 14:57

Ocorre nesta sexta-feira (23) a última sessão da 6ª edição do “Natal Mix – O Nascer da Força”. A apresentação será  às 19h30, na  Igreja Batista Central Leste, localizada na Av. Cosme Ferreira, nº 2690, Coroado, zona Leste.

Com mais de 200 voluntários envolvidos, sendo eles os membros da congregação, o espetáculo conta a história de natal através de um mix de artes como: teatro de sombras e luz negra, coral, fantoches, dança com luz de LED, pantomima e entre outras.

De acordo com o coordenador geral da produção, Salomão Monteiro, o objetivo do espetáculo é apresentar de forma dinâmica e criativa o verdadeiro sentido de Natal.

“O Natal mix é dividido em núcleos e produzido pelos membros da igreja. Todos são atores amadores, que fazem isso por amor à obra, com o objetivo de levar o Evangelho de Cristo, mas de uma forma diferente das que a gente está acostumada a ver em cantatas de fim de ano”, apresenta.

Roteiro e elenco

Segundo Monteiro, são os próprios personagens que contam a história. A dinâmica no palco, por exemplo, conta desde a criação do mundo, até a morte e ressurreição de Jesus Cristo. “O roteiro foi montado no inicio de 2016 e em abril começamos os ensaios, sendo em outubro os mais intensivos”, disse.

O estudante de Direito, Nilton Filho, 22, interpreta Darth Vader e para ele, dividir o palco e as tarefas como finalista de graduação, não são tarefas difíceis. “O meu personagem tem o poder do lado negro na força e no Natal Mix, Darth tem como principal objetivo não deixar as pessoas viverem o verdadeiro sentido do natal”, conta. 

O espetáculo conta no elenco com o professor de música Riuber Barcellos, 26, interpretando o Finn; a professora de inglês Izabelle Mattos, 26 vivendo a Princesa Leia; o estudante Rickson Caique, 16, como Lucke Skywalker; a estudante de arquitetura Deisy Anne Xavier, 19, como Rey; e o youtuber Lucas Lobo, 20, como o Darth Maul.

E o robô R2-D2 também faz parte da produção. "Ele foi desenvolvido pela Robótica Manaus, pelo professor Humberto Gadelha", complementa Salomão.

A escolha do tema

Salomão explica que a escolha do tema se deu ao final da apresentação natalina de 2015. “O tema foi escolhido conforme as atualidades esplanadas pela mídia. Pegamos temas atuais e convertemos na nossa história de natal”, conta o coordenador.

 “Essa programação já existe há seis anos e todos os anos nós não repetimos o tema. Já tivemos ‘Os Saltimbancos’, ‘O Mágico de Oz’, ‘Once Upon a Time’, ‘De volta para o futuro’ e neste ano estamos com a temática do ‘Star Wars’”, explica.

“O tema de 2017 já está escolhido, mas quem quiser saber vai ter que ir assistir ao espetáculo. Enquanto tivermos criatividade não iremos parar”, complementa.

Estacionamento

A Igreja Batista tem capacidade para receber 400 pessoas. Na área externa da congregação o visitante encontra uma praça de alimentação e estacionamento gratuito.

Serviço

O quê: Natal Mix - O Nascer da Força

Onde: na Igreja Batista Central Leste, localizada na Av. Cosme Ferreira, nº 2690, Coroado, zona Leste

Quando: nesta sexta-feira (23), às 19h30

Quanto: Entrada gratuita


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.