Publicidade
Entretenimento
PÁSCOA

Igreja em Manaus encena pela primeira vez Auto de Páscoa com tradução em Libras

Há 14 anos, a Comunidade Religar promove peças teatrais durante a Páscoa. Neste ano, com o tema “Mophet: Preciso de um Milagre”, vai ter tradução simultânea para a Linguagem Brasileira de Sinais 31/03/2018 às 17:30 - Atualizado em 31/03/2018 às 17:34
Show 8d3fc5b1 6966 45f1 afd8 7a57db6ee988
Foto: Divulgação
acritica.com

Com programações culturais e religiosas recheando a cidade no fim de semana de Páscoa, a boa para este sábado ou domingo é prestigiar a tradicional e sempre marcante representação da história de Jesus na igreja Comunidade Religar, em Manaus. Com liturgia pensada para alcançar os mais diversos públicos, a comunidade lança pelo 14º ano a peça teatral com o tema “Mophet: Preciso de um Milagre”, estreando a primeira edição com tradução simultânea para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

No intuito de sempre beneficiar a comunidade em que está localizada, no bairro de Petrópolis, Zona Sul, a casa vai promover a arrecadação de alimentos não-perecíveis para presentear as famílias carentes nas proximidades. Com estimativa de 900 pessoas no ano passado, nos dois dias de apresentação, a expectativa para este ano é de que mais visitantes conheçam o real e profundo significado da data comemorativa.

Há três anos, Rogério Aquino interpreta o messias Jesus na peça teatral. Para ele, a oportunidade é única. “As músicas, as cenas, as personagens, o ambiente em si gera um momento muito impactante para mim. Estando no papel principal, assumo uma responsabilidade muito grande e, ao mesmo tempo, me sinto honrado e gratificado. Viver as emoções e o drama da cruz na pele é algo que não posso explicar. Mesmo quando interpretei outros papeis, participar do auto tem um peso muito grande. Realmente, é uma oportunidade única na vida”, opinou.

Ao todo, são oito cenas compostas em aproximadamente 1h30 de duração de luzes especiais, efeitos sonoros, teatro de sombras e dança hebraica. Com 12 equipes de trabalho, divididas em mais de 100 pessoas nos bastidores e na área externa do templo, o auto vai receber transmissão ao vivo pelas redes sociais da Comunidade Religar no Facebook e Instagram.

“É um momento marcante para todos os membros da igreja, onde nos reunimos durante quase dois meses em preparação, organizando cantinas, brechós e serviços à comunidade, para darmos o máximo de nós nestes dois dias em que relembramos o amor e a entrega completa do nosso Senhor. Conseguimos, em 2017, juntar mais de 260 alimentos, entregando oito cestas básicas completas para a nossa comunidade. Esperamos bater as metas, sempre com o objetivo de melhorar a cada ano”, destacou o pastor-presidente Aroldo Martins.

Horários e localização

A Comunidade Religar fica localizada na esquina da rua Cunha Melo com a rua Paulo Marinho, próximo ao posto de saúde de Petrópolis, Zona Sul de Manaus. As apresentações acontecem neste sábado (31), às 19h, e no domingo (1º) com sessão matinê às 16h e às 19h. A entrada é gratuita, sendo opcional levar 1kg de alimento não-perecível.

Publicidade
Publicidade