Publicidade
Entretenimento
INTERAÇÃO MUSICAL

II Encontro de Bateristas promete agitar o Largo de São Sebastião neste sábado (11)

Organizado pelo músico Neto Antunes, o evento terá participações ilustres como de Zezinho Corrêa e da Orquestra Amazonas Filarmônica 09/03/2017 às 15:42 - Atualizado em 09/03/2017 às 15:49
Show content bv0809 10f
Foto: Divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Os tambores vão rugir! Com interação, incentivo e muita música, o II Encontro de Bateristas em Manaus, promete agitar o Largo de São Sebastião, neste sábado (11), a partir das 19h. Organizado pelo músico Neto Antunes, o evento terá participações ilustres como Zezinho Corrêa e da Orquestra Amazonas Filarmônica. 

Neto adianta que o repertório do espetáculo será embalado por músicas regionais e rock. “Vamos tocar Tic-Tac, que é um dos nossos ‘hinos’, até o rock de Black Sabbath”, disse. Outro momento previsto é embalar a noite ao som de “Star Wars”, além de Potpourri com temas de jogos.  

O organizador do evento explica que o objetivo do encontro é unir os amantes da música. “Promover a interação com outros músicos, além de incentivar crianças, moços e idosos a praticarem um instrumento musical. Essa é a nossa bandeira. O evento não é meu. Ele é nosso”, disse. 

A reunião é gratuita. “Mas nós pedimos que aqueles que forem assistir e participar do evento leve um quilo de alimento não perecível para doarmos a uma instituição de caridade da cidade. Queremos levar esse lado social de ajudar alguém para dentro do evento, então neste ano estamos fazendo esse pedido”, pondera. Além disso, está à venda uma camisa do evento no valor de R$35,00. “A venda é para custear a estrutura do evento. Não temos muito apoio. Esse é um evento que arregaçamos as mangas e fazemos. Quem comprar a camisa ganha um cupom para participar de um sorteio de brindes como baquetas, chave de afinação, pedal e etc no dia do evento”, explicou.  

A primeira edição do evento ocorreu em 23 de julho do ano passado no Sesc Balneário. Ao todo, cerca de 40 bateristas tocaram seus tambores. Neste ano, são esperados 60 músicos. “Esse tipo de evento já é realizado em outras cidades do País, e é de grande satisfação poder realizá-lo em Manaus”, disse.  

Publicidade
Publicidade