Publicidade
Entretenimento
Vida

III Festival Amazonas Rock começa nesta quinta-feira (13)

Entre as bandas que irão compor o line-up do festival estão Baratas Grávidas, Black Cold, Numbness, Os Acossados, Os Playmobils e Sentapua 13/11/2014 às 21:05
Show 1
O festival terá apresentação de bandas e oficinas para artistas
ACRITICA.COM ---

Já estão selecionadas as 14 bandas que se apresentarão no III Festival Amazonas Rock, que vai acontecer entre os dias 13 e 16 de novembro. O evento, que é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), vai contar com oficinas, programação acadêmica, feira de produtos de rock, além dos shows que serão apresentados gratuitamente no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa. 

As bandas que irão compor o line-up do festival são: Baratas Grávidas, Black Cold, Dpeids, Escândalo Fônico, Evil Syndicate, Exception, Katriynna, Nattus Triballia, Numbness, Os Acossados, Os Playmobils, Pacato Pultão, Rolleta Rock e Sentapua.

“O Festival não será apenas um encontro com pessoas que gostam e vivem desse estilo musical, mas uma oportunidade de aperfeiçoamento e aprimoramento artístico, já que farão contatos com outros artistas do gênero e terão a chance de participar de ótimas capacitações gratuitas”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas pelo pelo e-mail fc.liceu@gmail.com ou pelo telefone (92) 3232-2440. No total serão ofertadas 80 vagas para as duas turmas dos dias 13 e 14 de novembro. As aulas acontecerão no próprio CCPA, localizado na Zona Sul de Manaus (Distrito Industrial) em dois horários: das 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30.

As aulas serão ministradas pela produtora, pesquisadora e coordenadora do Projeto Cuca, em Fortaleza (CE), Nádia Souza, uma das principais articuladoras de ações inovadoras e atividades destinadas ao fomento e formação de novos profissionais e agentes culturais no País.

Segundo o coordenador da comissão organizadora do Festival, o músico Sandro Nine, o evento tem fundamental importância para valorizar trabalho das bandas autorias do cenário independente de Manaus. “Esse Festival é a grande vitrine do que está sendo produzido de rock no Amazonas e a Secretaria de Estado de Cultura entendeu a importância da valorização do trabalho dessas bandas”.

Publicidade
Publicidade