Domingo, 24 de Janeiro de 2021
Audiovisual

'III Festival Olhar do Norte' terá programação gratuita e virtual

Uma das novidades do evento de cinema, que vai acontecer de 5 a 7 de dezembro, é a criação de uma mostra que aborda o contexto da pandemia vivida em 2020



a1211-4f_B675FD0C-D9B3-4E1E-BACD-3FEA05B62903.jpg Um dos curtas-metragens a serem exibidos é o filme “Ratoeira”, de Romulo Sousa (Foto: Romulo Sousa/Divulgação)
11/11/2020 às 19:31

Em parceria com o site Cine Set e com a Videocamp, o III Olhar do Norte acontecerá de 5 a 7 de dezembro, com toda a sua programação disponibilizada de maneira gratuita e online.

Neste ano, o festival conta com duas mostras, que já estão definidas. A Mostra Norte, que é competitiva, e reúne curtas-metragens de toda a região que disputarão os prêmios a serem concedidos pelo júri formado por Ricardo Manjaro, Susy Freitas, Isabela Catão, Francisco Ricardo e Clemilson Farias.



A novidade fica por conta da Mostra Olhar da Pandemia, com filmes realizados a partir de março de 2020, em que o contexto da pandemia do Covid-19 é abordado de maneira direta ou indireta.

Para Diego Bauer, um dos curadores do Olhar do Norte, a terceira edição tem potencial para ser a mais bem sucedida até aqui: “Conforme a gente vai realizando o festival, ano após ano, vamos entendendo melhor as possibilidades de fazer um evento como esse. Por conta das dificuldades que 2020 nos impôs, adiamos o festival até finalmente termos essa data em dezembro, e com isso pudemos acompanhar a realização online de alguns dos mais relevantes festivais de cinema do Brasil, e como a partir dessa proposta eles chegaram a ainda mais lugares", disse ele. 

"Tendo em vista a qualidade dos filmes que temos este ano, e o cenário que está mais aberto e curioso para acompanhar o cinema de outros centros, como é a região Norte, fico muito confiante de que a terceira edição tem potencial para expandir ainda mais os horizontes que encontramos nos dois anos anteriores”, complementou Diego.

Pré-lançamento

O III Festival Olhar do Norte apresentará uma sessão inédita do longa-metragem “A Febre”, de Maya Da-rín, no dia 14 de novembro, às 20 horas, no Playarte do Manauara Shopping. A sessão será um evento de pré-lançamento do festival.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.