Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Imagem e semelhança’: conheça os sósias dos famosos em Manaus

Especial do BEM VIVER lista quatro pessoas cuja aparência lembra pessoas célebres na música e na televisão. Confira! 20/09/2014 às 16:48
Show 1
Samara Castelo Branco é chamada de ‘a Ana Paula Arósio de traços amazônicos’. Alguém discorda?
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Ser parecido ou ao menos ter a aparência que lembre a de algum artista famoso traz, no mínimo, momentos curiosos e divertidos para a vida de quem está sob a pele de “sósia”. Abordagens de fãs do artista/celebridade, mil pedidos de fotos e até quem confunda a pessoa com o famoso é consequência quase certa nestes casos. A alternativa para os mais desinibidos é “entrar na onda” e rir de tudo, enquanto que, para os mais tímidos, o que resta é aceitar que isso faz parte do cotidiano.

Em Manaus, quatro jovens conhecem a sensação de serem parecidos com alguém famoso. Entre aqueles que são cópias quase fidedignas dos artistas e pessoas que apenas lembram traços de alguma celebridade, os entrevistados desta reportagem comentam as influências diretas e indiretas trazidas pelos respectivos artistas, concordando, em coro: a vida soa muito mais leve desse jeito.

 
(Divulgação)

Samara Castelo Branco/Ana Paula Arósio

Conhecida como a “Ana Paula Arósio” de traços amazônicos, a modelo e estudante Samara Castelo Branco, 17, teve sua beleza revelada no Miss Queen World Brasil. As comparações com a atriz chegaram até Samara quando a modelo tinha 15 anos e estourou na mídia. “Nunca fui confundida com ela, mas já pediram para tirar fotos comigo”, comenta. Assim como Ana Paula, Samara foi descoberta por um olheiro aos sete anos, o que a fez ganhar uma bolsa para um curso na Central de Modelos de Manaus. Castelo Branco revela que é uma honra ser comparada à atriz e que o estilo de vida de Arósio – atualmente, longe dos holofotes para buscar o próprio caminho – a fascina bastante. “Ela me incentiva a não pensar em dinheiro, mas sim na minha felicidade”, destaca.

 
(Lucas Silva)

Saulo Frota/Paul McCartney

Pelo menos uma vez por mês o engenheiro Saulo Frota, 31, escuta das pessoas que se parece com Paul McCartney - especialmente quando o cantor era mais jovem. “Às vezes, ouço até mais de uma vez por noite”, diz ele, que apesar de tocar guitarra, por acaso também é contra-baixista como Paul. “Durante a primeira reunião da minha banda atual (Sonic Boom), que foi num bar, uma menina pediu para uma tirar foto comigo porque era fã dele. Os outros integrantes ficaram chocados, mas eu disse ‘não, isso não é comum’”, relembra. Desde sempre Saulo é fã de música – aos 10 anos tinha três discos dos Beatles. “Todos da fase ‘Yeah, yeah, yeah’, claro”, complementa. Hoje, como baixista, Frota admira o talento multi-instrumental de McCartney, o que inspirou o engenheiro a tocar outros instrumentos como violão clássico, folk, guitarra e ukulele. “Admiro especialmente as linhas de baixo que ele criou ainda com os Beatles e o som que ele conseguia tirar com aquele modelo de baixo que usava. É um gênio, com certeza”, celebra ele.

 
(Afrânio Ribeiro)

Kamila Luna/Sandy Leah

Desde pequena a assistente social e atriz Kamila Luna, 24, gosta das músicas da cantora Sandy. "Mas nunca fui fanática por ela", argumenta. A atriz afirma nunca ficar chateada ou incomodada com as constantes referências de sua aparência com a da cantora. "O engraçado é que, quando estou passando em algum lugar, já aconteceu de gritarem de longe que sou a Sandy. E também recebo muitos comentários sobre isso nas minhas fotos", coloca. Embora Kamila já tenha sido comparada também com a cantora Pitty, ela diz não saber bem o que faz as pessoas compararem. "Fica no meio a meio... talvez a forma de eu usar o meu cabelo me faça parecer com elas. Pelo menos todas as comparações são com artistas bonitas

 
(Reprodução)

Lorena Pimentel/Ginnifer Goodwin

Até Josi Meerkamper, meia-irmã da atriz Ginnifer Goodwin - que interpreta a Branca de Neve na série Once Upon A Time – já comentou o quão bizarra é a semelhança dela com a arquiteta e professora de inglês Lorena Pimentel, 24. Tudo por contato via redes sociais. Lorena experimenta diariamente a fofura de seus alunos, que sempre pedem para tirar fotos com ela, para contar aos amiguinhos que “estudam com a Branca de Neve”. “Também já fui parada na Livraria Saraiva por uma pessoa desconhecida, que falou a mesma coisa. No Twitter e no Instagram é comum ser chamada de Mini Ginny ou Ginnifer Goodwin do Brasil”. Lorena é fã da atriz desde que começou a assistir à série já citada. “Ela aparenta ser uma pessoa otimista, culta, determinada, e super querida. Já tive várias interações com ela através do Twitter, e sempre é muito legal ter algum tipo de feedback direto”.

Publicidade
Publicidade