Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Impasse entre os bois

Impasse entre os bois para ensaio técnico no bumbódromo

Bois de Parintins vivem impasse em torno do dia 25 de junho, um dos dias programado originalmente para o ensaio particular de cada boi



1.png Bumbás vivem impasse em torno do dia 24
19/06/2013 às 10:17

Se nos festivais passados o clima de impasse e polêmica entre os bumbás sempre foi recorrente, imagine em 2013 quando se comemora o maior festival de todos os tempos. Agora, há um impasse na realização de ensaios técnicos do novo Bumbódromo que servirá de teste dos modernos equipamentos de sonorização e iluminação.

O Garantido e o Caprichoso brigam pela data do dia 25 de junho, um dos dias da programação no qual  seria realizado o ensaio particular de cada boi e se recusam a entrar na arena no dia 24 para fazer o teste. Este ano, Parintins comemora o Centenário dos bois. A diretoria do Garantido anunciou a seguinte programação: 24 de junho saída às ruas em homenagem a São João, com encerramento na Praça da Catedral e no dia 25 ensaio técnico no Bumbódromo. A direção do Caprichoso informou que no dia 25 de junho será realizado o boi de rua e que o Caprichoso também irá, nesta mesma noite, para o Bumbódromo.



“A decisão sobre essas datas foi realizada entre os presidentes dos bois e a SEC”, disse Márcia Baranda, presidente do Caprichoso. “A decisão saiu no seminário e a data do Garantido ir para o Bumbódromo é dia 25 de junho”, comentou o presidente do Garantido, Telo Pinto. O ensaio conjunto dos bois, segundo a Secretaria de Estado da Cultura (SEC), será realizado no dia 26 de junho, no Bumbódromo, e  os dias 24 e 25 de junho seriam as datas para que os bois brincassem individualmente. No dia 27 de junho  acontece a festa dos visitantes. A disputa dos bois será nos dias 28, 29 e 30 de junho.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.