Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
DANÇA

Inscrições abertas para audição de dança do Centro de Movimento Steep, em Manaus

Audição para as quatro vagas ofertadas, ocorre neste sábado (13), às 13h, na Rua Barreirinha, nº 233 – Comunidade União, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. Candidato deve se inscrever até sexta-feira (12)



teste_bolshoi.jpg A avaliação será dividida em quatro etapas: teórica, prática, montagem de coreografia feita pelo candidato e entrevista pessoal. (Reprodução/Internet)
08/08/2016 às 16:58

O Centro de Movimento Steep, com foco em atividades de dança, ginástica e teatro, está com inscrições abertas para os interessados em compor o corpo discente da escola até sexta-feira (12). Audição ocorre neste sábado (13), às 13h, na sede do espaço, localizado na Rua Barreirinha, nº 233 – Comunidade União, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. É importante que o candidato chegue com uma hora de antecedência para evitar transtornos. 

De acordo com a diretora do Centro, Mary Elen Carvalho são ofertadas quatro vagas. “O pré-requisito é que o interessado tenha uma base da dança. Nossa intenção é que o aluno saia da escola preparado para ingressar no mundo profissional”, disse. O candidato deve ter no mínino 14 anos.



A avaliação será dividida em quatro etapas: teórica, prática, montagem de coreografia feita pelo candidato e entrevista pessoal. “Avaliaremos na prova escrita de cinco questões, os conhecimentos básicos do candidato sobre as modalidades que serão avaliadas na segunda etapa da audição. Além de conhecimentos sobre grandes espetáculos e afins”, explica a diretora.

Já na prática, que corresponde à segunda etapa do teste, será avaliado o desempenho do candidato em cinco aulas de uma hora cada: danças brasileiras, contemporâneo, balé clássico (barra/diagonal e centro), jazz e danças urbanas.

O terceiro critério de avaliação é uma montagem coreográfica de um minuto e 30 segundos. “Essa etapa é importante para diagnosticarmos em quê o candidato tem maior aptidão”, explica Mary.

 “Já na entrevista iremos mostrar nossas metas e cultura. Somos uma escola que ensina ritmos brasileiros, danças urbanas... Nossa ideia é que o aluno saia do local conhecedor de tudo um pouco. Em seguida daremos o resultado individualmente”, acrescenta.

Os interessados devem entrar em contato no (92) 98107-3032, e enviar nome completo e email. Em seguida a direção enviará o regulamento para o candidato.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.