Sábado, 24 de Agosto de 2019
ARTE

Inscrições para Festival de Teatro da Amazônia encerram nesta sexta-feira (30)

Comissão julgadora vai selecionar 21 espetáculos para compor as mostras oficial e paralela. Podem participar espetáculos de todos os gêneros, direcionados aos públicos adulto e infanto-juvenil



teatro_FDA95C2C-AD7D-4B61-966A-2AEED32F30C3.JPG Foto: Divulgação
29/11/2018 às 19:01

Grupos, companhias de teatro e artistas independentes tem até às 17h desta sexta-feira (30) para se inscrever no 13° Festival de Teatro da Amazônia. Este ano a comissão julgadora selecionará 21 espetáculos para compor as mostras oficial e paralela. 

Podem participar espetáculos de todos os gêneros, direcionados aos públicos adulto e infanto-juvenil. Regulamento completo e ficha de inscrição podem ser acessados na página da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam), no Facebook.

"Nessa edição teremos 14 espetáculos na mostra oficial e 7 na mostra paralela. Estão aptos a concorrer trabalhos inéditos no evento, que não tenham sido aprovados em edições anteriores e cujo os artistas tenham comprovação de no mínimo dois anos de atividades profissionais no campo teatral", ressalta Fabiene Moraes, membro da comissão organizadora do festival.

O material de inscrição deve ser entregue em envelope lacrado na sede da Fetam, situada na rua José Clemente, Edifício Rio Mar, 500 - sala 309, no Centro de Manaus. O proponente que deixar de cumprir alguma das exigências do regulamento será automaticamente desclassificado.

Seleção 

A curadoria dos espetáculos acontecerá nos próximos dias 1° e 2 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 3, durante coletiva de imprensa, que contará com a presença dos membros da comissão julgadora, onde também será anunciado o nome do artista que será homenageado no evento e o nome do espetáculo convidado para a abertura do festival.

"Esse ano teremos grandes nomes na comissão de seleção dos espetáculos, sendo dois nacionais e um local. São pessoas com grande conhecimento nas artes cênicas brasileiras que desembarcarão em Manaus neste fim de semana para desenvolver esse processo curatorial", pontua Douglas Rodrigues, presidente da Fetam.

Festival

O Festival de Teatro da Amazônia acontece de 13 a 17 de dezembro no Teatro Amazonas, Les Artistes Café Teatro e Largo São Sebastião. Além dos espetáculos, o evento contará com uma programação acadêmica formada por oficinas e palestras com profissionais renomados.

"Estamos realizando esse festival da melhor forma possível, mesmo com recursos reduzidos, comparados à edições anteriores. Mas podem ter certeza que será um grande evento. Um momento de troca e de amadurecimento profissional para os artistas locais. E acima de tudo, um momento onde a população amazonense poderá desfrutar de grandes espetáculos de forma gratuita", ressalta Rodrigues.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.