Publicidade
Entretenimento
Vida

Inscrições para Festival de Teatro da Amazônia vão até o dia 30

O Festival acontece de 10 a 18 de outubro e oferece 16 espetáculos gratuitos a serem apresentados no Teatro Amazonas 29/09/2014 às 16:16
Show 1
Atores, acadêmicos de teatro e produtores culturais poderão participar de palestras e workshop
ACRÍTICA.COM Manaus (AM)

Encerram-se nesta terça-feira (30) as inscrições para as mostras competitivas do 11º Festival de Teatro da Amazônia, que será realizado entre os dias 10 e 18 de outubro, no Teatro Amazonas. Durante o festival, o público poderá conferir gratuitamente a apresentação de 16 espetáculos, sendo oito na categoria adulta e oito na infanto-juvenil. O Festival de Teatro da Amazônia é promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro (LAOCS), no Centro de Convenções
(Sambódromo), de 8h às 12h, e de 13h30 às 17h. A ficha de inscrição, regulamento e edital estão disponíveis nos sites www.editaisculturamazonas.com e www.agenciacultural.org.br.

Além das apresentações dos espetáculos, o Festival de Teatro da Amazônia vai contar ainda com uma programação acadêmica, com 100 vagas disponíveis ao público. Todas as atividades são voltadas para o movimento teatral local e vai contar com a participação de diversos especialistas de outros Estados.

Estão agendadas para a programação acadêmica as seguintes atividades: “Oficina de elaboração de projetos culturais”,entre os dias 7 e 9 de outubro; “Oficina de Direção para Teatro de Rua”, entre os dias 6 e 9 de outubro e “Workshop sobre Cooperativismo Cultural”, no dia 13 de outubro.

Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas no Centro Cultural Palácio da Justiça, que fica na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro.As inscrições para as oficinas e workshop já podem ser feitas através do e-mail fc.liceu@gmail.com. Os candidatos às vagas precisam enviar currículo, dados pessoais básicos e contatos, sendo o público-alvo formado por atores, acadêmicos de teatro e produtores culturais. Maiores informações sobre as oficinas podem ser obtidas em horário comercial através do telefone 3232-2440.

Publicidade
Publicidade