Publicidade
Entretenimento
Vida

Inscrições para participar da Mostra Folclórica não competitiva encerram nesta sexta-feira (26)

A mostra faz parte da programação do 59º Festival Folclórico do Amazonas, a ser realizado no dia 4 de julho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. O evento será desenvolvido pela segunda vez por meio de parceria entre a Manauscult e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) 23/06/2015 às 15:32
Show 1
Ao todo, 16 grupos folclóricos poderão participar da mostra, de caráter não competitivo
Acritica.com Manaus (AM)

As agremiações interessadas em se apresentar na Mostra Folclórica não competitiva durante 59º Festival Folclórico do Amazonas têm até esta sexta-feira, 26, para realizar sua inscrição. A mostra é uma iniciativa da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), e tem o objetivo de integrar grupos folclóricos que estão fora da programação oficial competitiva do festival.

Ao todo, 16 grupos folclóricos poderão participar da mostra, de caráter não competitivo. Entre eles, nove agremiações já estão automaticamente selecionadas por terem sido habilitadas para participar da categoria Prata do Festival e terem ficado na lista reserva por conta do número de vagas insuficiente. Para concorrer às outras sete vagas da mostra, os interessados devem apresentar suas propostas e protocolizar os documentos necessários até o último dia útil desta semana.

Os grupos serão escolhidos por uma comissão julgadora e o resultado será divulgado no site da Manauscult e publicado no Diário Oficial do Município (DOM). A ficha de inscrição e todos os requisitos necessários para participar da mostra estão descritos na Portaria Nº 054/2015, publicada no Diário Oficial do dia 19 de junho. A portaria também está disponível por meio do site http://manauscult.manaus.am.gov.br. 

A documentação deve ser entregue na sede da Manauscult, localizada na avenida André Araújo, 2767, Aleixo, de 8h às 16h.

A Mostra Folclórica é um evento de caráter excepcional, e está prevista para acontecer logo depois da mostra competitiva da categoria Prata do Festival Folclórico, em data ainda a ser confirmada. O 59º Festival Folclórico do Amazonas começa no dia 4 de julho, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, e será realizado pela segunda vez por meio de parceria entre a Manauscult e a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). A SEC coordena a categoria Ouro do festival e a Manauscult a categoria Prata.

Publicidade
Publicidade