Publicidade
Entretenimento
EXPOSIÇÃO

Jandr Reis inaugura nesta terça-feira (9) nova exposição ‘Maio Orquidário’

A mostra vai até 30 de julho, no Bubuia Restaurante, localizado na Av. General Rodrigo Otávio, nº 3894, Distrito Industrial 09/05/2017 às 05:00 - Atualizado em 09/05/2017 às 11:41
Show 8744545
Foto: Divulgação
Mayrlla Motta Manaus (AM)

Doze obras inéditas em grandes formatos, pintadas na técnica acrílica sem tela. A exposição “Maio Orquidário” de Jandr Reis inaugura nesta terça-feira (09), no restaurante Bubuia, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, nº 3894, Distrito Industrial. A mostra do artista plástico revela o olhar e vivência que ele tem sobre a selva amazônica. “É na natureza que eu busco minha inspiração. A Amazônia é o meu quintal, meu celeiro, minha fonte de inspiração”, disse Jandr, formado em Comunicação Digital Design e Multimídia na Universidade Paulista (Unip). 

E foi justamente a paixão pela Amazônia enraizada nas veias de Jandr que o inspirou a pintar essas telas. “Na selva, nos igarapés, na fauna, flora e nas águas do Rio Negro busco meus detalhes. Às vezes pego um canoeiro e vou mato adentro muita das vezes em lugares desconhecidos. São nesses ambientes da Amazônia que eu busco novidades”, explicou Reis, pós-graduado em Museologia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

As doze telas pintadas por ele dão um toque a mais no Restaurante Bubuia. “É uma opção para você se deliciar com os pratos oferecidos pelo espaço e aproveitar a exposição”, comenta.
A curadora da mostra, Virna Lisa, explica que esta é a quarta exposição que ganha espaço no restaurante sob a tutoria dela. “As sócias do espaço, Virginia Rugnitz e Frances Martin, amam a arte. Elas adoraram o trabalho do Jandr em Viena e queriam a exposição dele no restaurante”, comentou. 

De acordo com Virna, trabalhar com Jandr já era um desejo antigo dela. “A cada três meses um artista expõe no restaurante. Rubens Belém saiu ontem com a exposição ‘Raízes’. O convite para Jandr foi uma conspiração dos deuses porque deu tudo certo”, explicou ela acrescentando que a mostra fica no 2º andar do Bubuia. 

Publicidade
Publicidade