Publicidade
Entretenimento
Vida

Internautas terão acesso gratuito a mais de 20 filmes em francês no 5º My French Film Festival

Vinte produções lançadas entre 2013 e 2014, sendo dez longas e dez curtas, fazem parte da mostra competitiva do My French Film Festival, que inicia dia 16 06/01/2015 às 12:37
Show 1
“O estranho colorido das lágrimas do teu corpo” é um dos longas em disputa, no My French Film Festival
Jornal A Crítica ---

Mais de 20 filmes em francês, entre longas e curtas-metragens, estarão à disposição dos internautas de forma gratuita, graças ao My French Film Festival, que inicia no próximo dia 16, sexta-feira. Em sua quinta edição, o festival online de cinema francês vai promover uma maratona de um mês de exibições de filmes via Internet, permitindo aos internautas do Brasil e do resto do mundo selecionar suas produções favoritas da cinematografia francesa da atualidade.

Vinte produções lançadas entre 2013 e 2014, sendo dez longas e dez curtas, fazem parte da mostra competitiva do My French Film Festival. Elas poderão ser vistas gratuitamente de 16 de janeiro a 16 de fevereiro por meio da plataforma online do festival, no endereço www. myfrenchfilmfestival.com.

A seleção inclui ainda um clássico e dois filmes canadenses de língua francesa fora de competição. O júri do festival é presidido pelo cineasta Michel Gondry e conta ainda com Joachim Lafosse, Nadav Lapid e Abderrahmane Sissako.

Fazem parte da competição os longas “Clube Tristeza”, “Como eu odiava matemática”, “Hipócrates”, “Meninos do Oriente”, “Mostre a língua, moça”, “Respire”, “Um lugar na Terra”, “Vândalo”, “As moças” e “O estranho colorido das lágrimas do teu corpo”, este produção da Bélgica.

A seleção inclui ainda o longa “Caçando Godard em Abbittibbi” e o curta “Uma pessoa extraordinária”, ambos do Canadá, além do clássico francês “O sol por testemunha” (1960), de René Clement.

O My French Film Festival é uma realização do UniFrance Films. Em sua última edição, o festival online chegou a 205 países e alcançou um total de 4 milhões de exibições ao longo de um mês.

Publicidade
Publicidade