Publicidade
Entretenimento
#CaiuNaRede

Internet 'pira' com possibilidade de friagem em Manaus

Nas redes sociais, os internautas fizeram graça com o assunto e os memes são hilários! 18/07/2017 às 17:04 - Atualizado em 18/07/2017 às 19:36
Show fdfsdf
acritica.com Manaus (AM)

A notícia de que uma “friagem” está prestes a chegar ao Amazonas causou rebuliço nas redes sociais nesta segunda-feira (17) em Manaus. O surpreendente é que, por aqui, acabamos de entrar no período que chamamos de Verão Amazônico, quando as chuvas ficam mais escassas e as temperaturas podem atingir até 36ºC neste ano.

Não se trata de uma “fake news”, os internautas manauaras apenas não se atentaram para o fato de que o fenômeno deve ocorrer no Sul do Estado e que a probabilidade de ocorrer em Manaus é pequena.

O máximo que pode haver é uma queda de temperatura, o que não significa, nem de perto, uma friagem de fato, como explicou o meteorologista Gustavo Ribeiro, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao A Crítica: “Dificilmente este tipo de fenômeno atinge a capital amazonense, mas pode ocorrer um aumento da nebulosidade, fazendo com que menos radiação solar chegue à superfície e, por isso, as temperaturas sejam mais baixas”, explicou.

O fato é que o bom humor manauara não deixou a notícia passar em branco e, levando em consideração o calor dos últimos dias na capital, o assunto virou piada na web. Confira alguns dos posts:

Num frio desses, não dá pra sair sem um casaco, rrsrsrsrs

Alguém dá um GPS pra ela, please!

Sorteia de novo aí, vai...

Lá no fundo dá pra ver a Ponta Negra congelada 

#Preparado

Primeiro caso de sofrência... climática!

Fica para a próxima

Haja água! E... mais sofrência

Arendelle é aqui!

Te entendemos

Mana, nem aquele gigante iceberg da Antárdida aguentaria rsrsrs

Mesmo havendo (veja bem) a suspeita para ocorrência da friagem nas cidades mais ao sul e sudeste do Estado, ainda não é possível prever mínimas das temperaturas. “Ainda não temos previsão que esta friagem atinja o Amazonas”, reforçou Gustavo Ribeiro. 

Publicidade
Publicidade