Publicidade
Entretenimento
SHOW

Alcione traz para Manaus sua nova turnê nacional ‘Boleros’

O espetáculo é uma fusão de hits incontáveis da artista com alguns dos mais belos boleros que estarão em seu próximo álbum. Ou seja, canções românticas, sambas, mas, principalmente, músicas que transformaram a artistas em uma das maiores estrelas do país 03/08/2016 às 22:12 - Atualizado em 03/08/2016 às 22:51
Show bv0104 02f
Ao longo de seus 45 anos de carreira, a cantora acumula 42 álbuns (entre LPs e CDs) e 9 DVDs gravados (Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

"Cantar, cantar e cantar". Parafraseando a famosa canção de Gonzaguinha, a cantora Alcione define os próximos passos de sua brilhante carreira, e isso inclui o prosseguimento de sua nova turnê intitulada "Boleros", que a cantora irá trazer para a capital amazonense na próxima quinta-feira (4) no Dulcila Festas.

Com direção geral de Solange Nazareth, e musical de Alexandre Menezes, o show "Alcione Boleros" é definido de forma simples pela cantora "É uma mistura dos maiores sucessos, e uma parte voltada para boleros. A ideia é mostrar como virá o próximo CD e DVD, mostrando esse repertório", afirma.

Por isso, o espetáculo é uma fusão de hits incontáveis da artista com alguns dos mais belos boleros que estarão em seu próximo álbum. Ou seja, canções românticas, sambas, mas, principalmente, músicas que transformaram a artistas em uma das maiores estrelas do país.

"Gosto de cantar aquilo que me emociona, e sempre me emocionava ao ouvir os sucessos de Ângela Maria, Núbia Lafayette, Elizeth Cardoso, e de tantas e tantas divas do gênero. E o meu público, felizmente, sempre aprovou minhas incursões pelo estilo. Tanto que alguns dos meus maiores sucessos pertencem ao gênero romântico", diz Alcione, revelando que o projeto era um de seus sonhos não concretizados.

O show

No repertório interpretado em português e espanhol, clássicos do gênero: "Gracias a la vida" (Violeta Parra, na estação Outono), "Que queres tu de mim" (Jair Amorim/Evaldo Gouveia, na estação Inverno), "Segredo"(Herivelto Martins/Marino Pinto, na Primavera), e "Corsário" (João Bosco/Aldir Blanc, na estação Verão) compõem o espetáculo.

Algumas inéditas também figuram do roteiro musical: "Quem dera", Júlio Alves, "Amor Amigo", Roberta Miranda; uma canção de Altay Veloso ainda pouco conhecida do grande público intitulada "A paixão de Dartagnan". Mas também não faltarão outros hits inesquecíveis, que marcaram épocas e ajudaram a eternizar o estilo.

Obviamente, Marrom não irá deixar faltar os hits: Estranha Loucura, Além Da Cama, A Loba, Mulher Ideal, Faz Uma Loucura Por Mim, Meu Ébano, Gostoso Veneno, Não Deixe o Samba Morrer, dentre outras que o público não se cansa de ouvir.

Lançado em 7 de maio, no Rio de Janeiro, a turnê nacional "Boleros" é divida em quatro blocos, representando as quatro estações do ano (outono, inverno, primavera e verão). Estes blocos, por sua vez, serão entremeados com poesias de Elisa Lucinda (locução).

E esse sucesso todo já se espalha pela família. Isso porque, a atriz e cantora Sylvia Nazareth, 2o, filha de Solange Nazareth, irmã e empresária de Alcione, atua como backing vocal da tia e interpreta a canção "A sombra do teu sorriso" /The shadow of your smile na turnê.

Conquistas

Ao longo de seus 45 anos de carreira, a cantora acumula 42 álbuns (entre LPs e CDs) e 9 DVDs gravados. Com isso, ela ultrapassa a marca de oito milhões de discos vendidos no Brasil e no mundo, pois já fez shows em mais de 30 países. No Brasil, já perdeu a conta de quantas vezes já percorreu diversas cidades, com suas turnês prestigiadas pelo público e mídia.

Ela já arrebatou mais de 350 prêmios, entre nacionais e internacionais, como o Grammy Latino, honrarias, títulos e comendas. No final do ano passado ela se apresentou pela primeira vez no Rock In Rio, em um show que homenageava o Rio de Janeiro.

Amada por diversos públicos de todas as idades, faixas etárias e classes sociais, a cantora não deixa de utilizar as novas mídias para aproximar-se de seus fãs. Nas internet, ela possui mais de 528 mil curtidas no Facebook, 215 mil seguidores no Instagram e mais de 55 mil no Twitter.

3 perguntas para Alcione

1) Nas redes sociais é comum utilizar a imagem de artistas como memes, inclusive existem diversos GIFs seus na rede. Como a cantora vê esse tipo de humor?

Eu acho que a internet é uma boa ferramenta para as pessoas também dispararem seu senso de humor e isso é uma coisa que adoro e não quero que o brasileiro o perca!

2) Sobre a cidade de Manaus, você já fez muitos shows por aqui. Como vê esse calor do público local?

Em primeiro lugar, o povo de Manaus tem uma enorme afinidade comigo, graças a Deus! Tem comida boa, festas boas, gente alegre e o meu prato preferido é o Pirarucu de Casaca.

3) O que o público pode esperar para o show na capital?

Muita coisa. Me aguardem! O repertório está recheado de sucessos para cantarmos juntos.

Publicidade
Publicidade