Publicidade
Entretenimento
Vida

Intervenção artística leva dança de rua para espaços públicos de cidades no Amazonas

“A Rua Na Dança – O Corpo Urbano”, projeto que trabalha elementos de hip-hop e videoprojeções  em uma intervenção urbana, será realizado nas cidades de Presidente Figueiredo, Manacapuru e Manaus 29/12/2014 às 16:07
Show 1
Intervenção artística leva dança de rua para espaços públicos de cidades no Amazonas
acritica.com ---

Imagina dois bailarinos de dança de rua, um paredão de som comandado por um Dj e um MC, mais vídeos sendo exibidos na rua. Tudo isso em um mesmo local e ao mesmo tempo. Agora imagine essa ação toda acontecendo enquanto você espera o ônibus!

Pois é, essa é a intervenção urbana “A Rua na Dança – O Corpo Urbano” que vai ocupar espaços públicos e de grande movimento das cidades de Presidente Figueiredo, nos dias 3 e 4; Manacapuru, nos dias 10 e 11; e Manaus, nos dias 17 e 18. Tudo no mês de Janeiro de 2015.

Poder interferir no espaço e, modifica-lo, é um dos processos criativos do projeto que vai ocupar o cotidiano de pessoas que estão na rua, ora passando por ali, ora se deslocando para casa ou trabalho, como explica Keila Serruya, produtora e uma das idealizadoras da atividade.

“Nosso estado humano necessita de provocações visuais e sonoras e o projeto quer instigar essa zona de conforto que os espaços urbanos provocam nas pessoas”, completa Keila, que já dirigiu no ano passado a intervenção “Assim Aqui”.

Cris Silva, VJ e também idealizadora do “A Dança na Rua”, fala da intervenção como um mix de movimentos para modificar o monótono. “A música, a dança de rua, os vídeos, têm o intuito de dar movimento àquilo que está parado diariamente. Praças, pontos de ônibus, restaurantes, queremos mexê-los um pouco”, brinca.

O projeto prevê, além das intervenções na rua, outros dois produtos culturais: um videodança de aproximadamente 15 minutos e um minidocumentário com o relato do processo das intervenções nas cidades citadas.

“A Rua Na Dança – O Corpo Urbano” é um projeto contemplado com o Prêmio Funarte Artes Cênicas na Rua (Circo, Dança e Teatro), de 2013, e têm o apoio da Fundação Nacional das Artes - Funarte, Ministério da Cultura e Governo Federal. A realização é da Picolé da Massa Produções.

PROGRAMAÇÃO

Presidente Figueiredo
03 e 04/01 (Sábado e Domingo)
Local: Praça da Vitória e Corredeira do Urubuí

Manacapuru
10 e 11/01 (Sábado e Domingo)
Local: Parque do Ingá

Manaus
17 e 18/01 (Sábado e Domingo)
Local: Bola do Produtor (zona Leste) e Avenida Djalma Batista

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade