Publicidade
Entretenimento
Vida

'Intervenção Fotográfica em Todo Lugar' leva quarenta olhares de Manaus para as ruas

Exposição com 40 fotografias é levada para mostras relâmpago em diversos pontos de Manaus durante três dias. O projeto é do grupo A Escrita da Luz 18/08/2013 às 17:17
Show 1
Exposição “Intervenção Fotográfica em Todo Lugar”
Mônica Dias ---

Quarenta olhares diferenciados sobre Manaus estão reunidos na exposição itinerante “Intervenção Fotográfica em Todo Lugar”. Organizada pelo grupo A Escrita da Luz, a ação percorre a capital amazonense desde o último sábado (17), montado 40 fotos sobre a cidade – cada uma de um fotógrafo diferente – em lugares aleatórios. Cada mostra dura cerca de 20 minutos. O projeto será encerrado nesta segunda-feira (19), Dia Mundial da Fotografia, com diversas intervenções em locais surpresas, feitas entre 6h e 15h.

Essas mesmas fotografias foram expostas em 2010, no palácio da Justiça, durante o Festival Manaus Bem na Foto. A iniciativa de usá-las em outra mostra, após quase três anos, foi atingir um público maior, como explica um dos participantes, o fotógrafo Alexandre Fonseca: “Quando expomos as fotos da primeira vez, percebemos que a maioria que ia prestigiar era profissional da área ou turista. Então resolvemos aproveitar o Dia Mundial da Fotografia e celebrar com essa intervenção nas ruas, para mostrar as fotos ao povo mesmo”.

Locais como a Avenida Brasil, no bairro Compensa, e a Praça do Relógio e a Alfândega, no Centro, já receberam o projeto. Nesta segunda-feira, Alexandre adiantou apenas o primeiro ponto da “Intervenção Fotográfica em Todo Lugar”. “Vamos iniciar na Manaus Moderna, próximo ao Porto da cidade, às 6h. Depois disso, a escolha dos locais será decidida na hora, mas a ideia é percorrer o máximo de locais possíveis até às 15h”.

Convite

Além da intervenção, o grupo A Escrita da Luz também organizou uma confraternização na Livraria Saraiva, localizada no Manauara Shopping, programada para acontecer a partir das 19h. O evento será aberto ao público e é uma ótima opção de lazer para amantes da fotografia e profissionais da área. “Todos que gostam de fotografia podem aparecer!”, convidou Alexandre.

Publicidade
Publicidade