Publicidade
Entretenimento
DIVERSÃO

Inverno chega à América do Sul e movimenta localidades na estação

Atrações podem ser encontradas no exterior, como no Uruguai e Chile, e também no Brasil. Resorts preparam novidades, junto com a abertura de novas lojas e espaços gastronômicos. Confira as dicas! 04/07/2016 às 05:00
Show inverno
Inverno chegou ao continente e aumenta procura por destinos com neve (Foto: Divulgação)
Rogério Pina Manaus (AM)

Com a chegada do inverno ao sul do continente, está aberta a temporada nas estações de esqui e localidades que ‘bombam’ na estação.

Este ano promete ser memorável também por conta das diversas novidades que os resorts prepararam, junto com a abertura de novas lojas e a reforma nos espaços gastronômicos. Aqui se encontra dicas no Uruguai, Chile e também no Brasil.

Um lugar mágico no Chile

Com os gélidos ventos de julho, a Reserva Biológica Huilo Huilo, no Chile, aparece como boa opção para quem gosta do inverno. Localizada no começo da selva da Patagônia do Chile, próximo ao vilarejo de Neltume (860 km de Santiago), Huilo Huilo é um lugar mágico. Com mais de 100 mil hectares, abrange diversos ecossistemas, com uma riqueza de espécies nativas animais e vegetais. As opções de hospedagens vão desde hotéis de luxo até campings, todos com um diferencial arquitetônico que busca integrar a natureza local ao conforto. Além de atividades de esportes radicais, como tirolesa e rafting, a reserva ainda conta com o Bosque Nevado, um centro de neve ideal para iniciantes nos esportes de inverno.

Esqui em resort chileno

Nas últimas semanas, nevascas atingiram a região do Valle Nevado Ski Resort, no Chile. Mas isso, para a estação de esqui, é uma boa notícia, afinal, vai ser mais cedo que os esquiadores e snowboarders poderão usar as pistas e as crianças se esbaldarem na neve. As áreas esquiáveis, que englobam as pistas e os teleféricos, e o conjunto de apartamentos para locação já estão abertos, assim como os três hotéis do complexo – Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas. Essa temporada será memorável também por conta das diversas novidades que o resort preparou – incluindo 10 novos canhões de neve artificial, para garantir a diversão no caso de a natureza não colaborar; o complexo ainda ganhou novas lojas e os espaços gastronômicos foram reformados.

História e cenários na Serra do Rio

A pouco mais de uma hora, por estrada, da capital carioca, a Serra do Rio de Janeiro também é ótima opção para a estação dos dias frios. A região serrana reúne hoteis e ainda pousadas charmosas, variada e excelente gastronomia e ainda oferece roteiros históricos por Petrópolis e Teresópolis.

Balneário é ‘top’ no frio

Punta del Este é o destino ideal para as famílias brasileiras que desejam viajar nas férias sem ter que ir muito longe, mas com a deliciosa sensação de estar em outro país, com uma cultura e hábitos totalmente diferentes. A cidade acolhe os turistas no inverno com suas bucólicas paisagens, ruas com casas sem muro e passeios para todos os gostos. Para tornar as férias de julho ainda melhor, o resort Enjoy Conrad criou um pacote no qual as crianças não pagam, com diversas atividades no Kids Club e outras vantagens para toda a família. Os dias mais frios pedem com programas desde museus, restaurantes, a visitas à casas de chá, vinícolas, queijarias, fazendas de doce de leite, além de compras de artigos de couro e lã. No Conrad, um dos maiores e mais luxuosos resorts da região, é possível encontrar atividades para todas as idades, boa gastronomia em suas diversas opções de restaurantes e muita diversão no maior cassino da America Latina.

Música clássica e luxo

Em julho, Campos do Jordão (SP) sedia um dos maiores eventos de música clássica da América Latina, o Festival de Inverno, que recebe músicos do mundo inteiro. A cidade se movimenta, ainda, com diversos shows, lançamentos de produtos, lojas e shoppings sazonais com novidades do mundo do luxo. Tudo isso combinado com um clima tipicamente europeu, que faz do local um dos destinos mais procurados, no Brasil, durante o inverno.

Publicidade
Publicidade