Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
NOVA CUNHÃ

Isabelle Nogueira assume posto de cunhã-poranga do boi Garantido

O anúncio foi feito durante a festa de lançamento do tema 2018 'O Auto da Resistência Cultural'



75cbd1e7-0cbb-42d7-8f1b-b1c55570839c.jpg (Foto: Élcio Farias/ Garantido)
04/11/2017 às 21:07

A tribo Garantido tem uma nova cunhã-poranga. Sob gritos e aplausos, Isabelle Nogueira foi anunciada a índia mais bela da aldeia vermelha e branca nesta sexta-feira (3), durante a grande festa de lançamento do tema 2018 "O Auto da Resistência Cultural". 

Isabelle deixa a coroa de rainha do folclore, posto assumido em 2014, e empunha agora o arco e flecha da guerreira vermelha. O item tem um histórico de vitórias no Festival Folclórico de Parintins.



A nova cunhã garante que assume um compromisso ainda maior com a nação vermelha e branca. "Eu amo o item cunhã-poranga, porque a dança de cunhã é solta, é uma dança de guerra, que representa tudo que já vivi na minha vida dentro e fora do festival", disse.

Desde a saída de Rayssa Bandeira, o nome de Isabelle era a opção defendida por torcedores do Garantido nas redes sociais e nas avaliações internas do bumbá. A jovem de 24 anos dança em grupos de boi-bumbá desde os 14 anos e já representou o Amazonas em vários eventos regionais e nacionais. "Esse momento pra mim é como um novo amanhecer", finalizou emocionada.

*Com informações da assessoria de comunicação.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.