Publicidade
Entretenimento
Vida

‘Isso é coisa de Deus’, diz Jorge Aragão ao falar sobre sua ligação com Manaus, em entrevista

Filho de amazonense, o sambista, que apresenta show nesta quinta-feira (13), no Dulcila Festas, revela que para ele a capital é como se fosse o quintal de sua casa 13/11/2014 às 10:15
Show 1
Artista é a atração do ‘Rio Samba Show’
Rafael Seixas Manaus (AM)

“Oi, estava fazendo esteira. Vou ficar igualzinho ao Gusttavo Lima, bonito pra caceta (risos). Agora tenho esse negócio de fazer musculação, RPG (fisioterapia), não quero tomar um susto de novo. Estou fazendo um trabalho bacana que o médico mandou. Terças, quartas e quintas, das 11h às 13h, malho, depois almoço, volto e faço o RPG, tudo que é necessário para a fisioterapia. Graças a Deus tenho fôlego para andar, estou vivendo a minha melhor fase aos meus 65 anos de idade”, disse Jorge Aragão, ao comentar sobre o infarto que teve em junho deste ano, ao atender ao telefone, para falar sobre o seu show de hoje, às 21h, no Dulcila Festas, como atração do projeto “Rio Samba Show”.

Filho de amazonense, ele não sabe precisar quantas vezes já veio a Manaus, pois, para ele, a capital é como se fosse o quintal de sua casa. “Curioso, eu sou filho de amazonense, mas nunca ia imaginar que um dia pudesse ter um público tão fiel e grandioso em Manaus. Isso é coisa de Deus, ele que pode explicar isso. Quando estou aí é como se tivesse cantando no quintal da minha casa, é como se nunca tivesse pegado avião”, disse o carioca.

Histórias

E não pense que isso é balela, conversa fiada, porque Aragão fez questão de contar um pouquinho de suas aventuras na cidade. “Desde a Zona Franca frequento tudo aí, sou do tempo de Gilberto Mestrinho (ex-governador falecido em 2009), sou do tempo da primeira eleição do Amazonino. Fiz uma vez 17 shows para ele numa semana, peguei uma febre tremenda e ele mesmo foi me levar no Hospital Tropical. Sou do tempo de toda essa turma”.

Quando criança, ele lembra que a sua educação foi baseada nos ensinamentos nortistas. “Meu pai trabalhou numa empresa em Manaus, conheço todas as histórias do Teatro Amazonas, do bairro Cachoeirinha, onde morava. Tudo isso é muito familiar. Depois de um tempo (no Rio de Janeiro) fui para Manaus. Para mim estava no exterior, saía com sacolas e mais sacolas. Achava maravilhoso ter um lugar como esse no Brasil (na época da Zona Franca). Os carros importados mais modernos estavam aí. Queria ir a Manaus para me sentir informado no mundo”, contou.

Em todo o seu retorno para a cidade, o sambista faz questão de comer as delícias da culinária amazonense. “Nem me fale em caldeirada que eu já fico arrepiado”, avisa o artista, que é o compositor de duas toadas antológicas do boi Garantido: “Parintins Para o Mundo Ver” e “Garantido Sou Eu”.

Set list

Sobre o repertório do show, disse que nem mesmo ele sabe. “Vou ser sincero meu brother, só vou fazer o que as pessoas esperam de mim. Eu tenho uma espinha dorsal, mas Manaus é um lugar atípico. Canto coisas de ‘trocentos’ anos atrás e o pessoal canta comigo. É difícil fazer um repertório, vai fluindo naturalmente essa sinergia com o povo amazonense”, declarou o carioca, que é amigo de sambistas locais como Chico da Silva e Paulo Onça. Este último, aliás, é o compositor de um dos maiores sucessos de Jorge Aragão, o clássico “Feitio de Paixão”.

Sorteio

Durante o show, a produção do “Rio Samba Show” irá fazer o sorteio de duas passagens (Manaus - Rio de Janeiro), com direito a duas cadeiras (cada ganhador) para conferir os desfiles do Carnaval de 2015 diretamente da Marquês de Sapucaí.

Em breve, os fãs de Jorge Aragão serão presenteados com um novo álbum, a ser lançado no próximo ano. No momento, ele está trabalhando nas composições. Durante a entrevista, ele disse que Xande de Pilares (ex-Revelação) havia acabado de lhe enviar uma melodia via WhatsApp, sinal de que novas parcerias devem rolar por aí.

Serviço

O que é Evento “Rio Samba Show”, com show de Jorge Aragão

Onde Dulcila Festas, Ponta Negra

Quando Hoje, a partir das 21h

QuantoR$ 150 (meia-entrada/lugar na mesa). Com direito a buffet com 18 tipos de salgados servidos pelos garçons – paga somente a bebida

Info: (92) 99153-0545

Publicidade
Publicidade