Quinta-feira, 01 de Outubro de 2020
RAINHA DO FOLCLORE

Item do Garantido é a nova Miss Amazonas Latina 2020

A rainha do folclore do Boi-Bumbá Garantido, Brenda Beltrão, de 21 anos, foi a escolhida para carregar a coroa e a faixa de Miss Amazonas Latina 2020



4f48e438-4ad9-496a-9f84-4fa7e9dd499b_2739D1D2-2694-45C2-97F0-9C916B7AA87E.jpg Foto: Anthony Andrade Nobre
21/08/2020 às 10:16

A rainha do folclore do Boi-Bumbá Garantido, Brenda Beltrão, de 21 anos, foi a escolhida para carregar a coroa e a faixa de Miss Amazonas Latina 2020. O anúncio foi feito oficialmente pelo coordenador estadual do concurso, Gabriel Bentes, nas redes sociais, na última quarta-feira (19). No mesmo dia, em seu Instagram, Brenda se disse exultante exultante com o início de sua trajetória no “mundo miss”.

Brenda representará o Estado no Concurso Nacional Miss Brasil Latina 2020 em março de 2021, em Recife, no Teatro Luiz Mendonça, localizado em frente à praia de Boa Viagem. A organização do concurso ainda definirá a data do concurso.



Como estratégia, Brenda Beltrão, que é parintinense e tem 1,75 de altura e 58 quilos, representará a beleza indígena na luta pelo título de mulher mais linda do Brasil e promete levar à etapa nacional a mesma disciplina e força que ela mostra na arena do Bumbódromo defendendo o item número oito do bumbá vermelho e branco.

“Sinto-me profundamente lisonjeada por representar o meu Estado nesse concurso. Peço bênçãos de Deus para que essa árdua, mas prazerosa jornada seja auspiciosa e abarrotada de sucesso”, escreveu a bela em seu Instagram pessoal, no mesmo texto emocionado em que agradeceu a família e a todos que deram suporte a ela durante o concurso regional.

Preparação

A estudante de nutrição Brenda Beltrão será a sucessora da modelo manauara Thaís Bergamini, 26, Miss Amazonas Latina 2019 e segunda colocada na etapa nacional do ano passado.

Premiado com o troféu de melhor coordenador estadual no concurso Miss Brasil Latina 2019, o cirurgião-dentista Gabriel Bentes, de 29 anos, informou que a preparação da Brenda para o concurso nacional do ano que vem será dividido em três etapas: preparação física, preparação de passarela e oratória e orientações gerais, como postura, pontualidade e humildade.

“Uma vez que ela é item oficial do boi-bumbá Garantido, precisará estar nas medidas padrões que os certames de miss exigem. Para isso, ela contará com a ajuda do nutricionista Daniel Costa e do Personal Gil Lopez. A Brenda também terá aulas intensas de passarela, postura e oratória de miss com Elberth Nascimento e Saulo Assayg”, contou Bentes com exclusividade ao BEM VIVER.

Os itens oficias do Festival Folclórico de Parintins costumam ter êxito no Concurso Nacional Miss Brasil Latina 2020. Em 2012, a também parintinense Karyne Medeiros (ex-porta-estandarte do Boi-Bumbá Caprichoso) conquistou o título de Miss Amazonas Latina e, posteriormente, a coroa e a faixa na etapa nacional.

Concurso

O Miss Brasil Latina 2020 tem a coordenação nacional de Fernando Bandeira Diniz. Quem responde pela assessoria jurídica do concurso no Amazonas é o advogado Allan Albuquerque. A fotografia de Brenda Beltrão é de Anthony Andrade Nobre.

News guilherme 1674 2977771b 6b49 41af 859a ef3c3b62eae8
Repórter do caderno Cidades do jornal A Crítica. Jornalista por formação acadêmica. Já foi revisor de texto de A Crítica por quatro anos e atuou como repórter em diversas assessorias de imprensa e publicações independentes. Também é licenciado em Letras (Língua e Literatura Portuguesa) pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.