Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Personalidade

'Já estudei bastante a Zona Leste', diz Sikera Jr., novo apresentador da RCC

Em entrevista exclusiva, apresentador pernambucano fala sobre história profissional e sobre os próximos passos a serem dados na capital amazonense



WhatsApp_Image_2019-06-22_at_00.13.36_E3B94175-BCCE-4E72-89AA-CA85718E4B5C.jpeg (Foto: Antonio Lima)
23/06/2019 às 11:18

Irreverência, carisma e sem qualquer papa na língua. A mais nova aposta da TV A Crítica tem nesses ingredientes a fórmula que o fez despontar como um dos mais populares apresentadores da televisão brasileira nesta década. Na última sexta-feira (21), o jornalista Sikera Júnior foi apresentado oficialmente como integrante da Rede Calderaro de Comunicação. Sucesso absoluto na internet e dono de uma trajetória jornalística marcada pelo jeito caricato com o qual denuncia crimes frente às câmeras, o apresentador chega para reforçar a nova fase da emissora amazonense.

Em Manaus desde quinta-feira (20), Sikera chega a capital amazonense após uma passagem de pouco mais de um ano pela TV Arapuan, na Paraíba. Natural de Palmares, Pernambuco, o apresentador revela que recebeu com surpresa o convite para trabalhar em uma emissora do Norte do País, mas que não hesitou em aceitar o desafio.

“Recebi o convite com surpresa, é um estado distante de onde eu vivia e a gente fica muito apreensivo com o que o público e a casa vão achar. As negociações começaram faz um tempinho por telefone, mas pessoalmente há uns 15 dias, foi rápido. Começou a dar namoro e agora tá dando casamento”, conta Sikera.  

Estudando o Estado

Ainda sem data confirmada, a expectativa é de que a nova atração do apresentador entre no ar no fim do mês de julho. Enquanto isso, Sikera revela que vem usando o tempo para estudar sobre os principais problemas da população amazonense e que não se intimida com eles, nem mesmo quando o assunto são as facções.

“Já estudei bastante a Zona Leste. Já levantei o nome de muita gente safada que tem lá. Zona Norte tá engatinhando, é uma área muito dominada pelas facções, que aliás é uma coisa muito boba. Se a imprensa não falasse o nome deles, isso acabava. Eles gostam de fama, de aparecer... é um bando de babacas, basta não fazer publicidade deles”, diz. 

Sucesso

Sikera Jr possui uma trajetória extensa na comunicação desde meados dos anos 80, quando começou a trabalhar como repórter de um programa policial. “O primeiro mês foi horrível, o segundo eu já tava no paraíso. Lugar bom é onde tem cadáver”, relembra o apresentador aos risos. Porém, foi apenas em 2017 que o seu jeito irreverente de apresentar notícias ultrapassou as barreiras da televisão e virou sucesso na internet.

“Eu falo a linguagem que o pessoal pode entender, não vamos perder tempo não, vamos ser direto que o povo entende, ele quer entender. Por isso que eu chego e falo ‘Ele morreu? Morreu, antes ele do que eu’. Canto, faço música, o povo gosta disso”, diz o apresentador.

Foi esse jeito irreverente  que despertou atenção do presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro. Segundo ele, essa forma caricata de dialogar com o povo, tanto pela televisão quanto pela internet, vai ser fundamental para levar o que acontece na nossa terra ao resto do País. 

“Que o mundo nos conheça pelo que temos e pelo que somos. O Sikera vai ser uma ferramenta de pontapé para que isso comece a acontecer. Ele será uma peça importantíssima, pelo jeito irreverente, pela  penetração nas novas mídias, se utilizando de uma plataforma mais tradicional pra gente chegar onde a gente quer chegar, pro resto do Brasil”, pontua Dissica. 

Relação com Manaus

Se engana quem pensa que essa é a primeira vez que Sikera Jr vem a Manaus. Antes de se tornar apresentador de TV, o pernambucano trabalhava com a venda de telefones sem fio e aparelhos videocassetes, em meados dos anos 80. “No auge da Zona Franca eu vinha pra cá. Falava para as pessoas que estava indo pra Manaus, elas pediam as coisas e eu tirava uma porcentagem em cima, dava uma graninha legal”, relembra.
 

Receba Novidades

* campo obrigatório
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.