Shows

Jaloo e MauMau são algumas das atrações do Festival Maomoon

O festival, previsto para acontecer nos dias 31/12 e 01/01 no Tiwa Amazonas Eco Resort, reúne artistas da música eletrônica e contemporânea em meio à natureza

Portal A Crítica
25/12/2021 às 18:46.
Atualizado em 22/03/2022 às 14:37

(O cantor paraense Jaloo está confirmado no line-up do evento (Foto: Junior Franch/Divulgação))

Teto Preto, Jaloo, MauMau e Renato Cohen são alguns destaques nacionais entre as 35 atrações que se apresentarão no Festival Maomoon, que acontece nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, no hotel Tiwa Amazonas Eco Resort, localizado no município de Iranduba, a aproximadamente 30 minutos da capital amazonense.

Banda que surgiu na icônica festa paulista Mamba Negra, Teto Preto vai abrir para o headliner do último dia do ano, o alemão DJ Hell. Responsáveis pelo hit “Gasolina”, do álbum “Pedra Preta”, o grupo traz as influências da música eletrônica darkwave para as margens do Rio Negro com toda a sua transgressão musical.

Já no dia seguinte, o artista paraense Jaloo chega para animar esse início de 2022 com as suas músicas “indietrônicas”, que mesclam a e-music com ritmos da brasilidade e da Região Norte. Ele, que neste ano assinou a produção do segundo álbum da cantora Gaby Amarantos, abre para a atração principal do dia 1º, o DJ Phonique.

No mesmo dia de Jaloo, quem também se apresenta é o lendário DJ MauMau. Com mais de 30 anos de carreira, Mauricio Bischain é autor de inúmeros projetos e carrega parcerias com os mais diversos artistas como Roberto Carlos, Rita Lee, Adriana Calcanhotto, Marina Lima e Daniela Mercury.

Mais um veterano do techno brasileiro que estará presente no Maomoon é Renato Cohen. Músico desde os 8 anos de idade, Renato começou sua jornada na música eletrônica em 1996, no lendário Hell’s Club, mas decolou de vez em 2002, quando lançou o hit “Pontapé” pelo selo Intec. Agora, ele está de volta nas terras amazônicas para embalar a noite da virada do ano.

Outros nomes incríveis que compõem o line-up são os DJs Roque Castro, Márcio Vermelho, Valentina Luz, Cashu, Carol Amaral, Diogo Accioly, Due, Ella de Vuono, Felipe Litaiff, G/O, Gezender, Gil Riquerme, Glaucia ++, Guilerrrmo, Halley Santiago, Iann Wenery, Lindsey, Luzco, Karrane, Madame C, Malka, Montag, Nair, Paulete Lindacelva, Shaisson Reis, Victinn e Deophonik.

Programação

Com quatro dias de imersão na Amazônia, o evento é dividido em dois dias de festa e dois dias de festival em diferentes locais. No dia 30/12, a partir das 15h, a celebração tem início com uma “Boat Party” que vai navegar pelos afluentes do Rio Negro, com as atrações Carol Amaral, Gezender, G/O, Gil Riquerme, Iann Wenery, N Air e Valentina Luz.

Já os dois de festival vão agitar a virada do ano em meio à natureza no Tiwa Eco Resort, local escolhido especialmente para a chegada do novo ciclo. Serão dois palcos montados nas dependências do resort, sendo um deles em uma praia exclusiva. A estrutura contará ainda com bares e restaurantes, além do translado fluvial gratuito partindo do Estaleiro Juruá, em Iranduba.Para fechar o evento, no dia 03/01, ocorrerá uma segunda festa a partir das 16h, no flutuante Abaré Sup. A lista de atrações é composta por Cashu, Renato Cohen, MauMau, Paulete Lindacelva, Felipe Litaiff, Roque Castro, Deophonik, Ella de Vuono, Madame C e Diogo Accioly.

Os ingressos para cada dia podem ser adquiridos separadamente ou em pacotes com preços especiais pela plataforma Sympla (https://bit.ly/maomoonfestival). Seguindo os protocolos sanitários contra a Covid-19, será obrigatório, para todos os dias do evento, apresentar carteira de vacinação com esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou exame PCR negativo feito até 48 horas antes.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por