Publicidade
Entretenimento
CULINÁRIA

Japão vs Estados Unidos: nova edição do Rota dos Chefs reúne delícias dos dois países

A chef e organizadora do evento, Lídia Mota, destaca que além de viajar nos sabores da culinária de ambos os países, o evento também trará apresentações culturais com músicas e danças típicas 28/07/2016 às 23:27
Show dwwdwdwd
Além dos pratos à venda, o evento terá hasteamento das bandeiras de Japão e EUA além de danças típicas de cada país, entre outras opções de entretenimento (Foto: Divulgação)
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

O fim de semana será recheado de uma mega disputa internacional: Estados Unidos versus Japão irão se digladiar no estacionamento G3 do Milennium Shopping. Se você tá pensando que é alguma transmissão de um jogo, partida de futebol, está redondamente enganado. Os países irão protagonizar a disputa mais saborosa da cidade na nova edição do Rota dos Chefs que ocorre de hoje até domingo, a partir das 17h. E quem ganha a disputa é você!

Os restaurantes participantes serão: Shin Suzuran, Miako, Soho Lounge, San, Zen Sushi Bar, A Pastelaria, Fast Temaki, Japa Mix, Gohan Sushi Bar, Eddy's Burguer, WTF Burger Chef, Bora Lá Food Truck, Chef Guilherme Valente, Urbano Food Truck, Oh My Fries, Franco's Pizza e Habanero Taqueria. Ou seja, vai ter muito sashimi, sorvete frito, lámen, corn dog, hambúrguer e costela bovina à disposição do público.

A chef e organizadora do evento, Lídia Mota, destaca que além de viajar nos sabores da culinária de ambos os países, o evento também trará apresentações culturais com músicas e danças típicas. "Apesar de ser EUA x Japão não vai ser apenas hambúrguer e sushi, teremos uma variedade de comidas do país. Por isso escolhemos as melhores empresas que produzem comidas desses países", afirma.

DISPUTA CULINÁRIA

Parceiro tradicional do Rota dos Chefs, o Ed Carlos, responsável pelo Eddy´s conta as novidades dessa edição. “Essa edição do rota, retrata a cultura tanto dos Estados Unidos, tanto do Japão. Nós do Eddy temos uma pegada mais dos EUA, por isso vamos levar hambúrgueres, com bastante bacon, Chicken Fingers, que são pedaços de frango empanado”, diz.

“Tentamos fazer algo pra chamar a atenção dos clientes, esse tipo de comida é muito comum quando as pessoas viajam. Nós já participamos das outras edições e vamos nos adequando de acordo com  a temática do evento”, complementa.

Michel Miako, do Restaurante Miako, vai levar a tradição da culinária japonesa para o evento.

“É a primeira vez que participamos do Rota dos Chefs, estamos na expectativa que as pessoas gostem, pois os que nunca experimentaram os pratos que iremos servir, podem experimentar. É acessível”, afirma.

O Miako irá servir ao público: carpaccio de salmão (lâmina de salmão, limão, shoyu, queijo ralado e alcaparras), Japa Rap (pão com tortilha, salmão, cream cheese, cebolinha e alface) e Salmão Miako (lâminas de salmão, misso e pepino).

Segundo a gerente de marketing do Millennium, Karla Henderson, os chefs prepararam um cardápio recheado de novidades. “O evento é uma oportunidade para reunir a família e os amigos e conhecer novas cozinhas e novos profissionais”, comentou.

Publicidade
Publicidade