Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
Buzz

Jatos que pertenceram a Elvis Presley serão leiloados

Os dois jatos, um Convair 880 e um  Lockheed Jetstar, que pertenceram ao Rei do Rock, não podem mais voar, mas estão expostas como lembranças em Graceland, onde ficam os bens pessoais do artista



1.jpg Jatos de Elvis Presley serão leiloados
04/01/2015 às 12:00

Os dois jatos pessoais de Elvis Presley serão leiloados em uma disputa com lances fechados e a expectativa é de que arrecadem entre 10 milhões de dólares e 15 milhões de dólares, informou a casa de leilões Julien's Auctions.

Os dois jatos não podem mais voar, mas têm estado expostos para visitantes de Graceland, a propriedade que abriga o espólio de Elvis em Memphis, no Estado de Tennessee, pelas últimas três décadas.



O Rei do Rock comprou o Convair 880 da Delta Air Lines em 1975, dois anos antes de sua morte, aos 42 anos, por 250 mil dólares. Ele batizou a aeronave de "Lisa Marie" em homenagem a sua filha.

Elvis gastou mais de 300 mil dólares para reformar a aeronave com um quarto, uma sala de reuniões, bar e sistema de videotape ligado a quatro TVs. Ele pintou o avião de vermelho, branco e azul com a sigla "TCB" - "Takin' Care of Business" (cuidando dos negócios) na cauda.

O segundo jato, um Lockheed Jetstar com capacidade para de oito a dez passageiros batizado de "Hound Dog II", também em 1975 por cerca de 900 mil dólares, enquanto aguardava pela reforma do "Lisa Marie".

O Convair, de quatro motores e com capacidade para 28 passageiros, pode ter levado Elvis, que preferia voar à noite, por até 4.800 quilômetros. Somente 65 jatos do modelo Convair 880 foram produzidos entre 1959 e 1962.

O vencedor do leilão também terá a opção de adquirir vários hectares adjacentes a Graceland para expor os aviões independente do museu de Elvis. O acordo entre Graceland e os atuais proprietários das aeronaves, cujas identidades não foram reveladas, vencerá no final de abril.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.