Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Vida

Javier Bardem é destaque no Sig In

Ator espanhol é classificado como novo ícone do cinema pelo renomado arquiteto paulista Sig Bergamin



1.jpg Javier Bardem
19/09/2013 às 14:04

Javier Bardem chamou atenção do mundo cinematográfico em 2000, após ser o primeiro espanhol a ser indicado para um Oscar (Melhor Ator, por “Antes que anoiteça”). Oito anos depois, ele recebeu a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como assassino psicopata Anton Chigurh em “Onde os fracos não têm vez”.

Atualmente com 44 anos, o ator natural de Las Palmas de Gran Canaria é considerado um dos melhores do cinema mundial.

Ele recebeu sua terceira nomeação para o Oscar, e a sua segunda nomeação de Melhor Ator, pelo filme “Biutiful”. Além disso, o espanhol também recebeu elogios da crítica por seus papéis em filmes como “Jamón, jamón”, “Carne trémula”, “Boca a boca” e “Mar adentro”. Seu último trabalho foi o vilão Raoul Silva, em 2012, no filme de James Bond Skyfall.

O ator é destaque como novo ícone do cinema este mês no site do renomado arquiteto paulista Sig Bergamin, que compartilha com o mundo as melhores sugestões para deixar a sua vida cheia de estilo. Para essa e outras sugestões confira o portal Sig In.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.