Sábado, 30 de Maio de 2020
Buzz

Jean-Paul Gaultier e Ewan McGregor no júri de Cannes

O delegado oficial do festival, que acontecerá de 16 a 27 de maio, também confirmou as presenças da atriz francesa Emmanuelle Devos, da atriz alemã Diane Kruger, do diretor de cinema haitiano Raoul Peck



1.jpg O estilista francês Jean-Paul Gaultier
AFP
25/04/2012 às 17:38

O estilista francês Jean-Paul Gaultier, o ator escocês Ewan McGregor, o diretor americano Alexander Payne e as atrizes Emmanuelle Devos e Diane Kruger estão entre os integrantes do Festival de Cannes, anunciou o delegado oficial Thierry Fremaux.

Fremaux afirmou que o júri, presidido pelo cineasta italiano Nanni Moretti, já estava decidido, mas não informou quando revelaria os nove nomes.



Submetido a um teste dos jornalistas do Canal +, Thierry Fremeaux confirmou que pela primeira vez na história de Cannes um estilista integrará o júri da Palma de Ouro.

"Convidamos cinéfilos que não trabalham no mundo do cinema. É importante que alguns membros do júri tenham uma opinião espontânea", explicou Fremaux.

Aos 60 anos, Jean-Paul Gaultier foi o responsável pelo figurino de vários filmes do espanhol Pedro Almodovar, como "Má Educação" e "A Pele que Habito".

Fremaux também revelou que "um escocês de kilt" estaria entre os membros do júri. Poucos minutos depois, os jornalistas advinharam o nome do ator Ewan McGregor.

A respeito de Payne, diretor de "Os Descendentes" e "Sideways-Entre umas e outras", Fremaux afirmou que a escolha reflete "uma espécie de revival do cinema americano", que tem forte presença entre as mostras oficiais de Cannes.

O delegado oficial do festival, que acontecerá de 16 a 27 de maio, também confirmou as presenças da atriz francesa Emmanuelle Devos, da atriz alemã Diane Kruger, do diretor de cinema haitiano Raoul Peck.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.