Publicidade
Entretenimento
Despedida

Jéssica Tavares deixa função de porta-estandarte do boi-bumbá Caprichoso

A jovem deixou a agremiação folclórica para se "dedicar aos estudos e a um sonho de morar fora" 13/04/2016 às 10:38
Show j ssica
Jéssica Tavares durante o Festival Folclórico de Parintins de 2015 (foto: Euzivaldo Queiroz)
Rafael Seixas Manaus (AM)

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso comunicou, na manhã desta quarta-feira (13), por meio de comunicado em sua página oficial no Facebook, que recebeu o pedido de desligamento de Jéssica Tavares da função de porta-estandarte.

Em nota, o presidente da agremiação, Joilto Azêdo, declarou estar impactado com a decisão, mas compreendendo as razões pessoais externadas por Jéssica.  

“Gostaríamos de reverberar para toda a nação azul e branca, a gratidão do Boi Caprichoso para com essa pequena notável que, com seu carisma e simplicidade, arrebatou e conquistou os mais críticos torcedores. Jéssica, ao passo em que lamentamos sua despedida enquanto item, posicionamo-nos de braços abertos para recebê-la como mais uma apaixonada torcedora azulada, a vibrar e lutar, juntos, unidos, pelo tão sonhado bicampeonato”, declarou Azêdo.

“A decisão é única e exclusiva minha, de minha família, as pessoas que eu amo e enxergamos que está na hora de parar. Estou traçando novos caminhos, de dedicação aos meus estudos e a um sonho de morar fora”, justificou a ex-porta-estandarte.

Carta aberta de Jéssica Tavares

Hoje, 13 de Abril, venho a público anunciar minha saída do Cargo de Porta-Estandarte do Boi-Bumbá Caprichoso.

Como uma menina que sonha, vivi um dos momentos mais lindos e marcantes da minha vida! Realizei o meu sonho de menina, minhas vontades, conheci esse mundo bovino que é tão cobiçado pelas belas Parintinenses e isso não é à toa, é cobiçado porque de fato é maravilhoso, asseguro.

Não saio do Boi Caprichoso com raiva de algo ou alguém ou por qualquer motivo negativo que tenha me impulsionado a tomar essa decisão, deixo o Boi-Bumbá Caprichoso ciente de que essa decisão é única e exclusiva minha, de minha família, as pessoas que eu amo e enxergamos que está na hora de parar. Estou traçando novos caminhos, de dedicação aos meus estudos e a um sonho de morar fora, estou no auge da juventude para viver muitas coisas, e deixo claro que não estou passando por nenhuma situação desagradável interna que tenha me levado a essa decisão, muito pelo contrário, não estou sendo tirada, e sim, estou saindo por uma decisão minha.

Pra mim foi suficiente, vivi tudo o que quis e precisei viver pra hoje poder dizer MUITO OBRIGADA!!! Muito obrigada nação azul e branca por me abraçar e me dar tanto carinho! Muito obrigada diretoria e Conselho de artes por me apoiarem sempre e estarem comigo.

Só tenho a agradecer pela experiência maravilhosa que tive nesse ano defendendo o item de número 05, esse item tão importante que representa o amor de cada torcedor pelo boi caprichoso e que representa o meu amor por esse boi.
Nunca deixarei de ser uma torcedora apaixonada, como sempre fui. Jamais deixarei de ir pra fila da arquibancada torcer e gritar pelo nosso boi, sempre amarei meu boizinho de brinquedo e de veludo, boi que cresci olhando e cobiçando.

Não sei se estou decepcionando os meus fãs amados, que sempre estiveram ao meu lado, se estou decepcionando me desculpem! Mas sinto que minha hora de despedida já chegou e, por favor, não estou abandonando o meu boi, muito pelo contrário! Pode parecer repentina, impulsiva, por ter sido item apenas um ano, mas para mim foi suficiente, foi maravilhoso, perfeito, incrível, inexplicável!!!

São lembranças que estarão sempre bem guardadas no meu coração e que sempre irei me orgulhar, e me orgulhar muito. Amo meu ofício e amei até o último instante e amarei sempre. Sempre estará guardada no meu coração cada apresentação, cada grito que ouvi da minha galera, tudo será muito bem guardado, eternizado.

Sei que serei lembrada, sei que marquei e fiz a minha parte pela nossa cultura, sei também que fui muito querida por todos e são as melhores coisas que sempre estarão aqui comigo!!

Agradeço imensamente a todos que torceram por mim e que admiraram a forma que eu conduzi nosso Pavilhão! Hoje deixo meu cargo à disposição da diretoria do nosso boi e sei que a próxima defensora do nosso Pavilhão também fará história e nos trará muito orgulho! E como o que eu mais ouvi: Boa sorte e muito sucesso a nossa futura Porta Estandarte!

Encerro hoje um ciclo maravilhoso da minha vida e dou início a uma nova fase!

Espero ter deixado claros meus motivos e, qualquer dúvida, estarei disposta a responder.

Muito obrigada por tudo, Boi Caprichoso e Nação azul e Branca!
Um grande beijo.

Publicidade
Publicidade