Publicidade
Entretenimento
Vida

José Augusto celebra 40 anos de carreira com show em Manaus

Além de sucessos consagrados, ele cantará música de seu trabalho mais recente, “Quantas Luas” 25/03/2015 às 09:46
Show 1
José Augusto faz show em Manaus
Jéssica Amorim ---

Para quem viu e acompanhou o romântico José Augusto despontar na década de 1970 com um sucesso atrás do outro, vai ficar feliz em saber que quatro décadas depois, o cantor fará mais um show na cidade dia 9 de abril, no Dulcila Festas e Convenções, com a turnê “40 anos”.

Responsável por ter emplacado vários sucessos em trilhas sonoras de novela, José Augusto apresentará em seu repertório hits como “Aguenta Coração”, “Chuvas de Verão”, “Sábado” e “De que vale ter tudo na vida”, além de músicas do seu novo CD, “Quantas Luas”. “O show tem esse nome porque é uma história. Passo pelo princípio da carreira, com canções de outros artistas que interpretei e com músicas do último disco que lancei”, explica.

Comemorando seus quarenta anos, fica claro hoje que desde pequeno acreditava que viveria da música. “Minha família sempre me apoiou muito e minha mãe foi a grande responsável. Ela tocava piano. Quando eu tinha 10 anos, a música era frequente em minha casa e aquilo foi entrando em mim. Comecei a estudar, fazer aulas de piano e aprender violão de ouvido”.

Embalado por vários artistas e segmentos musicais da época, o cantor carioca ouvia de tudo um pouco, Beatles, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, além de acompanhar o programa Jovem Guarda e ouvir várias canções do movimento da música popular brasileira Bossa Nova.

Com tantas inspirações, hoje em dia ele é reconhecido em todo o País como um grande nome das músicas românticas. Ao ser perguntado se este era um gênero ao qual foi relacionado ao decorrer de sua história ou se foi uma escolha sua, José Augusto responsabiliza sua mãe mais uma vez: “Ela sempre tocava tangos antigos, músicas românticas. Meus avôs maternos eram argentinos e os paternos, espanhóis, então já fui influenciado diretamente por isso. Mas eu sempre quis fazer música romântica que é mais movida, que tem mais balanço e não é totalmente lenta”.

No seu novo CD inclusive, além de continuar apresentando esse ritmo que dá vontade de dançar juntinho, temos um José Augusto menos dramático, isto porque, segundo ele “Tudo muda e a minha maneira de compor também. Eu queria ser um pouco mais autêntico, no sentido de falar sobre o que acontece mais verdadeiramente. Nem tudo é só dor e sofrimento, existe um amor feliz também”.

Para o “Quantas Luas”, o cantor regravou “Por Entre os Dedos”, tema da novela Porto dos Milagres e o sucesso “Chuva de Verão”, que interpreta juntamente com o Luan Santana. Além desta parceria, convidou também a dupla Victor e Leo, que escolheu a música “Eu vou lembrar” para firmar esta união. “Nesses 40 anos de carreira vi muita gente passando, surgindo. Sou um cara que gosto muito de ouvir música, não tenho um segmento específico, sou bom ouvinte de rádio. E esses dois artistas foram os que me chamaram atenção pela maneira de cantar e de compor. Fiquei muito feliz por tê-los no meu disco”, comenta José Augusto sobre a parceria. As outras dez faixas que compõem o álbum são todas autorais e inéditas.

A turnê “40 anos”, que começou final do ano passado, já passou por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, chegando agora a Manaus. As expectativas do cantor para o show são boas: “Toda a vez que tenho ido, a gente recebe muito carinho do público. Acreditamos que não vai ser diferente desta vez”.

Carreira e sucesso

O sucesso de José Augusto teve um salto tão grande e tão rápido que antes de conseguir firmar os pés no Brasil, o cantor já tinha uma carreira internacional. Aos 20 anos ele já recebia convites para se apresentar fora, além de ter ganhado prêmios estrangeiros. Ele lembra que era difícil manter o pé no chão com a velocidade que as coisas foram acontecendo. “Meu pai foi um dos maiores exemplos que tive. Foi ele me falando da vida, das coisas e que eu tinha que ter o pé no chão. Porque tudo que a gente ganha aqui não é nosso, Deus que proporciona tudo pra gente. Eu acreditei nisso a minha vida inteira”.

Esse suporte era tamanho que José Augusto afirma que todas as conversas com seu pai fazem parte dos momentos mais emocionantes da sua carreira. “Meu pai era trabalhador, sapateiro, sem muita instrução, mas com muita sabedoria”. Além disso, conta que entre as histórias mais interessantes dos seus quarentas anos estão as vezes que ele conheceu artistas que admirou sua infância inteira.

Quando perguntado sobre o futuro, o cantor ri e diz que enxerga mais alguns anos. “Não existem planos de parar, sempre existe a motivação de continuar trabalhando”.

SERVIÇO
O quê: show turnê “40 anos” de José Augusto
Onde: Dulcila Festas e Convenções
Quando: 9 de abril
Quanto: R$ 150,00 (lugar na mesa com direito a Buffet de salgados da casa)
Local de venda: Loja Aramis do Shopping Manaura


Publicidade
Publicidade