Publicidade
Entretenimento
MÚSICA

Jovem amazonense talento na música brilha no YouTube fazendo 'covers' de artistas

Último cover da música "Too Good At Goodbyes", do Sam Smith, já alavancou 2 mil visualizações na página de Quenickson Lopes, de 21 anos 20/01/2019 às 09:40
Show quenick 6ae32da5 7be6 4c0a 9d80 3f24cd4f0390
Foto: Jair Araújo
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Uma versão da música “To Good At Goodbyes”, do cantor Sam Smith, tem impressionado público manauara que vive online. Quem está por trás da releitura é o cantor amazonense Quenickson Lopes, 21, que canta desde os cinco anos. Ele, que iniciou a carreira musical nos corais de igreja e escola, acabou “perdendo” a vergonha e montando um canal no Youtube (Queni Lopes/@quenickson), onde ousa e expressa todo o seu talento.

O cover da música de Sam Smith já alavancou mais de duas mil visualizações na plataforma. Versátil, ele também já fez releituras de músicas como “Love On The Brain”, da Rihanna, “Indestrutível”, de Pabllo Vittar e “The Scientist” do Coldplay.

“Sempre fui de fazer vídeos caseiros com minhas irmãs e amigos, e mesmo sendo algo particular, depois de certo ponto eles foram me dizendo que seria uma boa colocar no Youtube. E isso seria bom tanto para expor meus covers, como também  uma forma de guardá-los pra mim”, alega o jovem.

Seleção

A parte favorita de Lopes no trabalho todo é a escolha das músicas. “A música sempre vem de um insight. Costumo cantar também muito do que estou sentindo no momento, essa é a pegada que eu uso pra escolha delas. É aí que entra minha interação com meu público. Através do meu Instagram faço enquetes com duas músicas que quero gravar e a mais votada gravo”, pondera ele.

Na produção dos vídeos, Quenickson se considera bastante criterioso. “Gosto de pensar como as pessoas gostariam que fosse o vídeo. Me coloco no lugar de quem possivelmente possa assistir e no final coloco o meu jeitinho neles. Digo a respeito da qualidade, sonoridade, iluminação, cenário, se vou tocar algum instrumento ou não... essas coisas todas gosto de planejar só pra não fazer de qualquer jeito”, alega ele.

Os covers, segundo ele, nunca vão parar, mas Lopes admite que está na hora dos projetos solos saírem. “Eu já estou com duas músicas praticamente finalizadas e não vejo a hora de todos ouvirem! Elas estão sendo feitas com todo o carinho e partir do meu próprio reconhecimento de estilo musical já que sou um iniciante nisso tudo”, completa o cantor.

Publicidade
Publicidade