Publicidade
Entretenimento
Cinema

Jovem de 18 anos faz exposição de curtas-metragens gravados com celular

Filmes serão exibidos neste sábado (17), a partir das 18h30, no Cine Teatro Guarany, Centro 16/11/2018 às 07:18
Show anatomia corpo humano 600x375 2778a3d3 76bf 450b 9ced 283543d07411
O manauara Juan Lopes, de 18 anos, fez seu primeiro vídeo aos dez anos quando ganhou um celular com câmera da mãe (Foto: Divulgação)
acritica.com Manaus (AM)

Envolvido com a produção audiovisual desde que ganhou seu primeiro celular aos dez anos, Juan Lopes de Freitas, hoje com 18, realiza a primeira exposição dos seus curtas-metragens. O evento, que terá entrada gratuita, acontece neste sábado (17), a partir das 18h30, no Cine Teatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, no Centro.

Durante a exposição serão exibidos cinco curtas de terror, todos produzidos, dirigidos e roteirizados por Juan desde entre os anos de 2016 e 2018. Segundo ele, o convite para a exposição partiu do artista plástico e produtor cultural Sérgio Cardoso.

“Conheci ele no mês passado, durante uma exposição de curtas. Ele viu meu trabalho no Facebook, gostou e me convidou. Fiquei super grato e aceitei na hora. Esta é a primeira vez que vou mostrar meu trabalho para alguém fora do círculo de amigos e familiares. Mais do que nervoso, eu estou muito feliz e realizado, afinal, cinema sem um público não é cinema”, comentou ele.

Atualmente cursando o segundo período de Artes Visuais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Juan revela que todos os seus curtas foram gravados com o celular e contaram com a participação dos amigos na atuação.

“Estou gravando meu primeiro longa metragem e ele será o primeiro a ter atores profissionais nele”, disse o jovem diretor, ressaltando que o longa será a continuação do curta ‘A visita não identificada’.

Para quem quiser acompanhar o trabalho de Juan, pode conferir no YouTube o canal ‘Loucuras da Jhennifer’, criado em 2015, que é voltado para o humor e tem a participação de sua amiga que dá nome ao canal e ao curta ‘Jhennifer VS Jhennifer’. “Foi lá que comecei a me aprofundar no audiovisual, a estudar mais sobre o assunto e fui evoluindo”, disse ele. Já os curtas de terror serão disponibilizados em breve no canal ‘Sr. Lopes Produções’.

Exposição

Neste sábado serão exibidos os seguintes curtas:

‘Jhennifer VS Jhennifer’

Quando Jhennifer encontra um artefato mágico que realiza desejos, ela decide fazer o seguinte pedido: Uma cópia de si mesma que faça todas suas obrigações domésticas. Tudo parecia estar bem, até que essa cópia arma um plano para tomar o lugar da verdadeira Jhennifer e eis que se inicia uma verdadeira batalha entre o bem e o mal.

’Quando voltei para Caza’

Um vírus se espalhou pelo mundo e em meio ao caos, uma mulher desesperada volta para casa atrás de sua filha e seu marido.

‘Atrás de mim’

Acompanhe os estranhos eventos que giram em torno de um jovem e uma estrada misteriosa.

‘Ela só quer brincar’

Quando criança, Bruna vivia com sua boneca até que chegou a adolescente e ela resolveu deixar o brinquedo de lado sem saber que isso poderia trazer terríveis consequências.

‘A visita não identificada’.

Jorge e Juliano são dois irmãos que não se bicam. Quando a mãe deles precisa sair de casa e deixa-los sozinhos, surge uma ameaça que põe a vida dos dois em perigo. Agora eles terão que se unir caso queiram sair vivos desse pesadelo.

Publicidade
Publicidade