Publicidade
Entretenimento
Programa

Jovem do AM vai participar de reality show de tecnologia na casa do Big Brother Brasil

A técnica judiciária Ludymila Lobo trabalha no setor de TI do Tribunal Regional do Trabalho. Programa chamado "Hackathon Globo" será transmitido via streaming neste fim de semana 12/05/2017 às 18:20 - Atualizado em 12/05/2017 às 18:22
Show 18403131 832526103566496 1473311288635073721 n
(Foto: Reprodução)
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Depois de Vivian Amorim fazer um sucesso meteórico em um reality show nacional, outra mulher do Amazonas promete repetir o mesmo feito, e ainda neste fim de semana. A técnica judiciária Ludymila Lobo foi selecionada para participar da Hackathon Globo, uma competição de programação que acontecerá na casa do Big Brother Brasil neste sábado (13) e domingo (14).

No reality de tecnologia, os 52 participantes de todo o Brasil terão que criar e prototipar projetos sobre o tema “O futuro da produção e distribuição de conteúdo no jornalismo, esporte e entretenimento”. A atração será apresentada pela jornalista Fernanda Gentil. “Vou desenvolver um projeto de software, aplicativo ou outra solução tecnológica relacionada ao tema, em 33 horas. O 1º lugar ganha uma viagem para o Vale do Silício na Califórnia”, conta ela.

Para se inscrever no projeto, Ludymila preencheu um questionário online e fez uma entrevista por telefone com os recrutadores da atração. A notícia de que Lobo foi uma das escolhidas quase não chega até a jovem: o e-mail com o comunicado de que ela havia sido selecionada foi para a caixa de spam do endereço eletrônico. Foi quando então a organização resolveu ligar para a mineira, que é radicada em Manaus desde os cinco anos de idade.

Na hora

Como tudo deverá ser elaborado na competição, Ludymila, que é formada em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Amazonas não sabe ainda qual projeto fará, mas diz que as expectativas são as melhores possíveis. “Ainda não sei qual projeto irei fazer, e não conheço nenhum dos participantes selecionados, mas estou bem ansiosa para conhecê-los e a equipe de Tecnologia. Vai ser um networking incrível!”, comenta.

A participação de Lobo - que  trabalha na área de TI do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª região - quebra paradigmas no programa: a maioria dos participantes é da Região Sudeste, e ela será uma das poucas mulheres a participar. “Fico muito feliz pela oportunidade e gostaria de ver o Amazonas participando de cada vez mais eventos nacionais”, finaliza ela. A atração será transmitida ao vivo via streaming online no portal G1.

Publicidade
Publicidade