Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020
SONHO REALIZADO

Jovem escritora Maria Luíza Brasil terá o primeiro livro lançado nesta semana

Na sexta-feira (16) ela irá autografar o primeiro exemplar de sua própria autoria “Pensamentos de mim, você e todos nós”



Maria_Luiza.JPG Jovem escritora Maria Luíza Brasil terá o primeiro livro lançado nesta semana (divulgação_
11/06/2017 às 05:00

E o sonho se tornou realidade. A estudante, ou melhor, a  escritora Maria Luiza Brasil de Medeiros   terá o primeiro livro publicado, aos 18 anos,  ainda nesta semana. O objetivo que talvez durasse alguns anos para ser idealizado, chegou tão rápido que a jovem escritora nem viu os últimos seis meses  passarem. E na sexta-feira, estará autografando o primeiro exemplar de sua própria autoria “Pensamentos de mim, você e todos nós”.

 A história do sonho da jovem escritora foi veiculado em novembro do ano passado no A CRÍTICA, relatando os detalhes de como Maria Luiza tinha decidido arrumar dinheiro para conseguir publicar a primeira edição do próprio livro. Com apoio de sua mãe, Maria começou a venda de bombons durante os intervalos de aula ainda no Centro Educacional de Tempo Integrado (Ceti) Professora Maria Izabel Desterro e Silva, em Iranduba (a 176 quilômetros de Manaus), onde estudou até o ano passado.



Com muita força de vontade e mesmo combatendo as dificuldades das lesões da crises de epilepsia, ela tinha certeza que iria conseguir publicar as histórias no qual vinha escrevendo desde 2013. Maria tinha e continua a ter força de vontade para correr atrás dos seus sonhos e nem mesmo os problemas de saúde a fizeram fraquejar. Na verdade, foi com as crises epiléticas que a jovem descobriu a paixão pela leitura e o dom da escrita.

 E foi ao revelar a sua história que hoje Maria Luíza conseguiu realizar um de seus sonhos. Um dos sócios da editora Sejamos Luz, Júlio Lopes, se encantou pela força de vontade da jovem escritora e entregou e assumiu a responsabilidade de publicá-lo. Outras pessoas também fizeram parte dessa história, diagramador, designer gráfico, cartunista entre outros, tudo para fazer esse dia ser tão especial.

“As expectativas são as melhores possíveis. Maria já tem participado de atos de divulgação de sua obra em Iranduba e, aqui em Manaus, numa decisão significante da Associação dos Escritores do Amazonas (ASSEAM), foi admitida em seus quadros. Eu espero que, tal como aconteceu comigo, que saí de um colégio pequeno, mas inspirador, para chegar, pelas mãos de Deus, a me tornar um cidadão útil para a sociedade, o mesmo se dê com ela. Faremos uma festa de grande significado”, comentou Lopes.

 “Sabe o que foi mais bonito na realização desse sonho? Foi contar com a ajuda das pessoas. Todo mundo que se envolveu diretamente neste projeto agiu pelo mais puro e belo sentimento de solidariedade, assim como o jornal A Crítica, que descobriu a Maria Luiza e o seu professor, que sempre a incentivou. Eu acredito que os sonhos comandam a vida. E nada melhor do que sonhar juntos, pois tudo fica mais fácil de realizar”, concluiu.

Apoio
O livro “Pensamentos de mim, você e todos nós”  teve o apoio dos movimentos Manaus+Verde, Salve a Velha Jaqueira, Semeadores do Amor e da Editora Sejamos Luz.Além disso, Maria Luiza reuniu uma renda com a venda de bombons na escola.A escritora levou um pouco mais de quatro anos para concluí-lo.

Maria Luiza Brasil - Escritora

“Quero agradecer a todas as pessoas que me ajudaram para que este livro fosse publicado. Espero que este venha ser o primeiro de muitos. Só tenho me inspirado a escrever ainda mais. Tenho a cada dia realizado um sonho, uma nova conquista. Estou super ansiosa para o lançamento e espero que muitas pessoas venham prestigiar este momento. Quero dizer aos jovens que eu sou um exemplo de como podemos correr em busca de nossos sonhos. Sonhar é fundamental para traçarmos metas e objetivos de nossas vidas. Sou muito grata a tudo o que tem ocorrido na minha vida durante esses meses. Recebi o apoio de muitas pessoas de bom coração, como também da minha família a cima de tudo, pois foram eles os primeiros acreditar e me ajudarem no meu sonho. Quero aproveitar e convidar a todos a conhecer minha obra e para qualquer dúvida ou informação poderá me procurar nas redes sociais”

Lançamento será nesta sexta

O lançamento do livro “Pensamentos de mim, você e todos nós”, da escritora Maria Luíza Brasil de Medeiros será  nesta sexta-feira (16), às 15h, na Escola Estadual Isaías Vasconcelos, localizado na rua rua Rio Madeira, no município de Iranduba (a 176 quilômetros de Manaus).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.