Publicidade
Entretenimento
REDES SOCIAIS

Jovens de Manaus participam de transmissão ao vivo promovida pelo Instagram

A primeira edição do #livestameet será realizada em nove capitais do Brasil, que tem mais de 35 milhões de usuários 04/02/2017 às 05:00
Show como vender no instagram
Reprodução
acritica.com Manaus (AM)

Neste sábado, o Instagram vai realizar uma ação inédita que pretende mobilizar usuários da rede social ao redor do mundo. Com 35 milhões de perfis somente no Brasil – a segunda maior comunidade depois dos Estados Unidos – a empresa promoverá, a partir das 12h (de acordo com os horários locais), transmissões coletivas ao vivo em cidades de vários países, incluindo nove capitais brasileiras: Manaus, Recife, Brasília, Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba.

Por aqui, cerca de 50 digital influencers da cidade vão se reunir ao lado do Teatro Amazonas para fazerem suas lives, ferramenta lançada recentemente pelo aplicativo. A proposta, segundo a organização, é promover o encontro entre “instagrammers” com interesses em comum para extrapolar as interações do mundo virtual para o mundo real.

Editora do @instagrambrasil e líder de curadoria e storytelling de projetos especiais da rede social no País, Inês Schinazi já está em Manaus para acompanhar a ação e bateu um papo com a reportagem por telefone. 

“Estamos sempre procurando pessoas incríveis fazendo coisas interessantes, e a comunidade em Manaus é super vibrante. Tem muita coisa bacana acontecendo na cidade e queremos valorizar isso, afinal são as pessoas que fazem a plataforma”, disse.

Sobre o #livestameet, ela conta que o movimento acontecerá em 14 países e será promovido por jovens embaixadores do Instagram. “Estamos muito animados porque esse encontro abrirá uma janela para as pessoas se aproximarem da cultura de diferentes lugares. A ideia é que os usuários convidados a participar transmitam a vida deles como elas são, sem produção por trás. A gente quer que role naturalmente”, completa Inês, que promete uma surpresa até as 13h para quem estiver acompanhando as lives.

Nos bastidores

Em Manaus, o instagrammer responsável por reunir pessoas para o #livestameet foi o estudante de Design de Moda e ilustrador Eberth Gabriel (@berth_bu), de 19 anos. “Adorei a proposta do Instagram. Gosto de dividir com os outros o que acontece na minha vida real, como os bastidores dos meus desenhos e trabalhos com moda, mas geralmente faço lives dentro de casa e as pessoas interagem pelos comentários. Poder ver todo mundo reunido é uma oportunidade super bacana”, diz ele.

Entre os usuários que Eberth selecionou estão amigos e outros donos de perfis que ele segue e admira. E, no que depender da turma, o mundo inteiro vai poder se conectar por algumas horas com o jeito de ser do manauara e com algumas delícias da cidade, já que o encontro foi marcado para acontecer num restaurante dedicado à culinária amazônica.

Publicidade
Publicidade