Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Vida

Jovens embaixadores de Taiwan estão em Manaus

O grupo de seis estudantes de graduação e pós-graduação incluiu Manaus em seu intercâmbio cultural pelo Brasil e visitou a redação do Jornal A Crítica



1.jpg Jovens Embaixadores de Taiwan estão em Manaus
14/08/2013 às 20:01

Seis estudantes de universidades de Taiwan aterrissaram em Manaus, na madrugada desta quarta-feira (14), para conhecer mais sobre a cultura e as riquezas da cidade. Os viajantes fazem parte do projeto de Jovens Embaixadores de Taiwan (Youth Ambassadors Taiwan Roc) e estão em um intercâmbio cultural pelo Brasil.

O grupo, que chegou ao País no dia 6 de agosto, já passou por Goiânia e Brasília e segue para o Rio de Janeiro após três dias na capital amazonense, concluindo a jornada. Em visita à redação do Jornal A Crítica na tarde desta quarta (14), os universitários se mostraram surpresos com a estrutura de Manaus.



A estudante de Biblioteca e Ciência da Informação, Hui-Yu Aloha Tsai, confessou que ficou não esperava uma área urbana tão grande. “Pensei que era um lugar com mais selva e quase nenhum habitante, mas chegando aqui me deparei com muitas pessoas, muitas edificações, e percebi que é uma cidade em pleno desenvolvimento, bem diferente do que eu imaginava”, explicou.

O cenário também encantou a professora Hsi-Mei Lai, chefe do Departamento de Agricultura e Química da National Taiwan University, que está liderando a delegação. “É a primeira vez que venho aqui e já estou encantada só por estar do outro lado do mundo, mas pelo que vi Manaus é uma cidade com muitos recursos naturais e com uma sociedade que está preocupada em proteger e defender, agregando estes recursos à sociedade sem destruí-lo. Na Ufam pudemos conhecer alguns projetos mostrando isso e achei muito interessante”, ressaltou.

No primeiro e segundo dia da viagem, os estudantes irão passear pela área urbana da capital e, no último, vão conhecer um hotel de selva. “Quero aproveitar bastante a viagem para conhecer tudo o que puder e até, quem sabe, fazer alguns amigos e manter contato. Também estou muito ansioso para ver a floresta e toda a grandeza da fauna e flora que pesquisei antes de chegar aqui”, disse o estudante de psicologia Eric Shyu.

Sobre os embaixadores

Para participar do projeto, os alunos passam por uma seleção, onde os melhores são escolhidos para conhecer uma nova cultura. O objetivo é fortalecer os laços entre os estudantes de Taiwan e outros ao redor do mundo, para promover o intercâmbio cultural entre jovens de ambos os lados, e para fornecer os futuros líderes com mais conhecimento sobre seus respectivos países.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.