Quarta-feira, 21 de Agosto de 2019
Fashion

Jovens representam o Estado do Amazonas em concurso de beleza nacional

Geovanna Lopes e Maria Eduarda são candidatas do Estado do Amazonas em concurso de beleza



loira.JPG O “Beleza Fashion Brasil” irá ocorrer em agosto na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul / Foto: Divulgação
30/05/2016 às 10:17

Ela já fez teatro, participação em novela, ganhou concurso de beleza, mantém um blog, um canal no YouTube, realiza palestras, e pretende alçar voos ainda maiores. Tudo isso em pouco mais de 15 anos. Confiante, a jovem Geovanna Lopes vai encarar um grande desafio: representar o Amazonas na premiação nacional “Beleza Fashion Brasil”, que irá ocorrer em agosto na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Para isso, ela foi convidada para ser a Miss Amazonas Teen, na categoria 15-17 anos, o que a credenciou pra o evento nacional. “Me sinto honrada em representar o Amazonas no concurso, fico feliz que me escolheram como a garota mais bonita”, agradece. Mês que vem, Geovanna será coroada e anunciada oficialmente como a Miss Amazonas Teen. Ela revela que já concorreu em um concurso de beleza em anos anteriores,  chegou a ficar em 3º lugar, mas vê nesta oportunidade sua chance de trilhar seus caminhos.

Mesmo diputando  um concurso de beleza, ela sabe que precisa mostrar muito além de um rosto bonito. “Não só beleza conta, mas toda miss tem que ser inteligente, educada, determinada, carismática, simpática”, defende a jovem.

Aos 4 anos, Geovanna já despontava em programas de televisão, comerciais, e foi aí que ela percebeu que desejava trilhar esse caminho. “Comecei a fazer teatro na igreja, já fiz algumas peças, e percebi que era isso que eu queria. Amo representar. Aos 12 anos, criei um blog”, afirma. Antenada, em seu blog “Entre Garotas” ela dá dicas de moda, beleza, saúde e até um pouco de culinária.

Mesmo com todas as atribuições, Geovanna ainda consegue conciliar seu trabalho com os estudos. Atualmente ela está no primeiro ano do ensino médio. “Estudo pela parte da manhã, meus compromissos são sempre à tarde ou de noite”, explica.

Sonhos e metas

Recentemente, Geovanna fez uma figuração na novela Cúmplices de Um Resgate, no SBT, e já traça planos para os próximos anos. Ela pretende viajar definitivamente para São Paulo. “Meu maior sonho é entrar na TV, fazer novelas, filmes, sempre falo para minha mãe que daqui há alguns anos quero ir pra SP aperfeiçoar minha carreira”. Ela explica também que por conta da distância, já perdeu alguns trabalhos no sul, e isso a motiva em querer se mudar.

Mini Miss Amazonas

A pequena Maria Eduarda Braga, de 5 anos, também começa a trilhar sua carreira em concursos de beleza. Ela acaba de receber o título de Mini Miss Amazonas e também irá representar o Estado na premiação em Campo Grande, categoria de 5 a 8 anos.

Descoberta aos 2 anos, fazendo compras com sua mãe Suymara Braga, 39, a pequena foi clicada para um blog de moda, e desde então, sua participação no cenário fashion tem sido constante: desfiles, sessão de fotos, participações em editorais de moda, matérias, catálogos.

Duda estuda piano, inglês, faz dança, teatro e natação. Tem interesse por tudo relacionado a moda: passarela, “looks”, maquiagem, penteados, sessão de fotos. Sabe combinar estilos e é ótima desenhista. Pediu uma máquina de costura “de verdade” para criar vestidos para bonecas. E desenha modelos.

“Não houve uma busca ou planejamento, tudo foi acontecendo de maneira natural e muito coerente com que acreditamos ser prazeroso e saudável para ela”, explica a  empresária Suymara, que também recebeu um título dos amigos  “mãe de miss”. “Como pais estaremos sempre aplaudindo e torcendo”, afirma.

Redes Socias

Muito antenadas, as meninas compartilham de seus momentos em suas redes sociais  oficiais. Geovanna está no instagram: (@geovannalopess) e Youtube: Geovanna Lopes Oficial. Já Duda tem instagram (@itsistersdudavalentina) e Fan Page (Maria Eduarda Braga Oficial).

Mães ficam ‘de olho’

Sempre em alerta, as mães das meninas acompanham de perto o crescimento profissional e desenvolvimento de suas filhas.

Rosa Morais, mãe de Geovana, afirma que busca sempre dar bons exemplos para a filha e não deixa de cobrar bons resultados escolares.  “Tirou nota baixa, vou cortando as coisas”, decreta Rosa.

Suymara Braga entende que a filha é muito nova e busca desenvolver suas habilidades de forma espontânea. “Acompanhamos tudo de perto, eu e meu marido Durval Braga Neto temos a sorte de trabalharmos com pessoas legais, que realmente curtem esse universo infantil e proporcionam momentos de diversão, como uma grande brincadeira”, explica.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.