Terça-feira, 22 de Junho de 2021
Engajamento nas redes

Juliette supera Neymar e Anitta e influencia nas redes

Segundo análise da Arquimedes, consultoria que monitora as redes sociais, a paraibana superou personalidades do futebol, como Neymar e Cristiano Ronaldo e a cantora Anitta, no quesito curtidas



julieetete_1F7BB353-6D21-48E1-AF09-E62C0070CC6B.jpg Foto: Reprodução/Internet
23/04/2021 às 19:50

A participante do BBB 21, Juliette Freire, atualmente com mais de 22 milhões de seguidores no Instagram, virou caso de estudo por conta do seu enorme engajamento nas redes sociais, desde o início do programa. Segundo análise da Arquimedes, consultoria que monitora as redes sociais, a paraibana superou personalidades do futebol, como Neymar e Cristiano Ronaldo e a cantora Anitta, no quesito curtidas.

O levantamento destacou que do início do programa, em 25 de janeiro até 20 de abril, a conta oficial da participante ultrapassava 403 milhões de likes em suas postagens. Número quatro vezes maior que de Neymar, no qual apresentou 97,7 milhões de curtidas, sendo o dono do perfil brasileiro com maior número de seguidores, equivalente a 149 milhões. 



Juliette continua impressionando ao superar as curtidas de mais um craque do futebol, deixando para trás o perfil de Cristiano Ronaldo, no qual acumulou 291,2 milhões de like durante o período do BBB. O jogador é a figura mais seguida do instagram, ficando atrás apenas da conta oficial @instagram, com 278 milhões de seguidores. 

Outro pessoa que a jogadora ultrapassou em números, foi o presidente Jair Bolsonaro, somando apenas 44,9 milhões de curtidas. Além disso, os administradores da página de Juliette, ao atingir a marca de 17 milhões de seguidores, publicaram um agradecimento usando como mote “16+1”, afim de evitar relações políticas com o presidente, pois 17 foi o número que o elegeu nas urnas em 2018.

Com engajamento superior à Kim Kardashian, socialite norte-americana e referência nas redes sociais, o perfil de Juliette bateu mais um recorde. Em seis minutos, uma de suas fotos atingiu 1 milhão de curtidas, marca alcançada anteriormente pela cantora americana Billie Elish. 

O trabalho realizado nas redes sociais de Juliette e a alta visibilidade, tem atraído a atenção das marcas patrocinadoras do BBB, como Avon, PicPay, Fiat, Hoteis.com e Americanas, que já vem aproveitando a popularidade da sister para alcançar a audiência de seus seguidores. 

Como a jogadora está confinada, não faz ideia de seu grande sucesso fora do reality show. De acordo com especialistas em marketing digital, a equipe de social media de Juliette é a mais eficiente em toda história dos BBBs. 

Segundo pesquisas, a visibilidade que conquistaram, poderá garantir à sister contratos bem superiores ao R$ 1,5 milhão pagos pelo programa da rede Globo.

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.