Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019
Vida

Junior Rodrigues lança novo álbum

"Todos os Santos" traz 14 faixas inéditas com o melhor do samba de raiz



1.jpg Junior Rodrigues lança novo CD
17/09/2013 às 22:21

“Uma obra com o melhor do samba de raiz”. É assim que Junior Rodrigues define seu mais novo trabalho autoral, o álbum “Todos os santos”, que será lançado nesta quarta-feira (18), no Teatro Amazonas. Com 14 faixas inéditas, o trabalho do sambista amazonense foi feito todo por músicos locais e demorou quase um ano para ser gravado. O disco tem ainda as participações especiais de Sergio Souto, Moacyr Luz e Alfredo Del Penho.

Este é o terceiro trabalho solo de Júnior Rodrigues e, segundo o próprio, foi feito com bem mais experiência. “É com certeza um trabalho mais maduro que os outros, tanto nos arranjos como nas composições. Tem muita referência de sambistas respeitados, como Martinho da Vila e João Nogueira e é um material que tenho muito orgulho de apresentar ao público, por isso escolhi o Teatro Amazonas para o lançamento, precisava de um lugar especial”, explicou.



O disco foi feito com apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (Paic) e do Programa de Apoio às Artes (Proarte ) e, assim como em “Parti do Alto”, lançado em 2008, e seu DVD ao vivo, gravado em 2011, também faz uma homenagem a Reino Unido da Liberdade, escola de samba do coração do compositor. “Sempre deixo a última faixa dos meus trabalhos para esta homenagem. Neste álbum o nome dela é ‘Ouro do morro’”.

Sobre Júnior Rodrigues

O músico amazonense, 42, atua há 25 anos profissionalmente nos palcos do Brasil. Seu primeiro grupo foi o Esquadrão do Samba, criado dentro da Reino Unido da Liberdade, onde permaneceu por dois anos.

O sambista participou de grupos como Ases do Pagode e Whisky com Água antes de gravar seu primeiro trabalho solo, “Parti do alto”, em 2008. Depois disso, já participou de rodas no Rio de Janeiro como a do Bip Bip, Samba do Trabalhador e Taberna do Atlântico e realizou shows com Fundo de Quintal, Alcione e Zeca Pagodinho.

Além disso, compôs em parceria com Gilson Nogueira a música “A casa da mãe da gente”, que faz parte do mais recente álbum da intérprete Alcione, “Acesa”.

Confira a ficha técnica do álbum

Arranjos: 
Junior Rodrigues e Cláudio Nunes
Músicos:
Cláudio Nunes: Violão de sete cordas
Rogério De Mozzi: Cavaquinho
Robson OLiveira: Sax e Flauta
Mestre Gordinho (Guilherme): Surdo
Ticva Vinícius: Pandeiro
Kayro: Percussão de efeitos
Douglas de Jesus: Pandeiro

Serviço

O que é: Lançamento do álbum ‘Todos os Santos’, de Junior Rodrigues
Onde: Teatro Amazonas, Centro
Quando: Quarta (18), 20h
Quanto: Um Livro não didático que será doado para o Programa Mania de Ler da Secretaria de Estado de Cultura



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.