Domingo, 08 de Dezembro de 2019
Vida

Jurados do Festival de Parintins serão da BA, ES e MS

Definição da origem deles ocorreu neste sábado (22), por sorteio, em evento realizado pela Secretaria de Cultura



1.jpg Caprichoso e Garantido
23/06/2013 às 15:40

Os dez jurados que irão escolher o boi campeão do 48º Festival Folclórico de Parintins virão de três estados sorteados ontem: Bahia, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul.

Três representantes de cada boi (Garantido e Caprichoso) agora viajarão para os estados sorteados para escolher, através de análise de currículos, as pessoas que julgarão a disputa entre os bumbás.



O retorno da comissão só deve acontecer na véspera ou no dia festival. Chegando em Parintins, os jurados ficarão isolados e serão fiscalizados por um representante de cada agremiação, até a hora do festival.

Para o secretário de Cultura do Estado do Amazonas, Robério Braga, o critério do sorteio é importante para manter a imparcialidade no julgamento no festival. Segundo ele,  havendo dois representantes de cada boi para promover a escolha dos jurados, nas universidades e instituições culturais, a probabilidade de que o festival tenha um corpo de jurados profissionais é muito grande.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.