Publicidade
Entretenimento
Vida

Juventude e amor no palco no espetáculo ‘Primeiro sinal’

Os ingressos já estão sendo vendidos pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do Teatro Manauara  02/09/2015 às 10:05
Show 1
Peça retrata descoberta do amor e universo dos jovens a partir da amizade entre Rafael (Igor Cosso) e Nina (Lua Blanco)
acritica.com ---

No dia 13 de setembro entrará em cartaz no Teatro Manauara, a comédia romântica “Primeiro sinal”, em sessão às 20h, com os protagonistas Lua Blanco e Igor Cosso. Os ingressos já estão sendo vendidos pelo site www.ingresse.com e na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis).

Na peça, Rael (Igor Cosso) e Nina (Lua Blanco) são melhores amigos inseparáveis. Nunca se viu amizade tão forte entre um garoto e uma garota. Um não vive sem o outro.

Um dia, os dois resolvem ir assistir a um espetáculo que entrou em cartaz na cidade. Eles só não podiam imaginar que a peça que iriam ver era sobre eles mesmos. E o que acontecerá naquele teatro, vai mudar a vida dos dois para sempre.

Universo dos jovens

“Primeiro sinal” não é mais uma peça adolescente e boba sobre o amor. A partir da amizade de Rael e Nina, o espetáculo explora de forma leve e engraçada todo o universo dos jovens, do ponto de vista de um autor jovem: o mico inesquecível do primeiro dia de aula, o beijo com gosto de Koni daquele encontro, a separação surpresa dos pais, a herpes conquistada em uma micareta e claro, a descoberta do primeiro grande amor da vida.

O texto explora muito a metalinguagem, pois o teatro acontece dentro de uma peça de teatro. Os dois amigos inseparáveis vão juntos assistir a um espetáculo que está em cartaz na cidade. Quando chegam lá, descobrem que a peça foi cancelada. Diante do palco vazio e do teatro abandonado, os dois decidem usar o espaço para encenarem um para o outro as histórias mais divertidas que já viveram juntos.

Nessas histórias, os dois atores se revezam nos papéis de diversos personagens absurdos que fizeram parte desses momentos únicos na vida deles. O oficio da atuação dos atores do espetáculo é bastante explorado pela diversidade de figuras diferentes e de personalidades distintas que eles interpretam dentro dessas encenações em forma de esquetes. O que não poderia deixar de ser explorado também é a doce voz da atriz e cantora Lua Blanco através de uma bela canção original do espetáculo.

Após encenarem esses diversos esquetes de momentos inusitados que vivenciaram juntos, a realidade muda e todos voltam para o início da peça, quando Rael e Nina estão novamente chegando para assistir a uma peça de teatro e descobrem que a mesma foi cancelada. Agora, ao invés de subirem no palco para encenarem suas histórias, eles decidem ir embora. Antes, porém, Rael faz uma revelação que vai mudar toda a história do espetáculo.

Os cenários e objetos cênicos da montagem se resumes apenas ao necessário. Com o intuito de ampliar as possibilidades na imaginação do espectador, o trabalho de atuação dos atores sugere esses lugares e objetos mais do que espetáculo.

Ponto alto

A sintonia e a interpretação dos dois atores protagonistas são o ponto alto do espetáculo. A história de Rael e Nina se confunde em diversos pontos com a amizade dos atores Igor Cosso e Lua Blanco que se conheceram dentro de uma escola de teatro e após anos de amizade, dividem o palco juntos pela primeira vez.

O espetáculo “Primeiro sinal” busca a identificação direta do público jovem através de uma história leve e cativante. O texto bem teatral pretende não subestimar a capacidade de imaginação do espectador, abusando dos artifícios e da magia do teatro com o intuito de provocar gargalhadas altas, reflexões silenciosas e a torcida da plateia para que aqueles dois amigos descubram um no outro o tempero mais importante da vida: o amor.

Mais informações sobre o espetáculo podem ser obtidas pelo telefone (92) 3342-8030 e pelas redes sociais facebook.com/teatromanauara e instagram@teatromanauara.

Serviço

O que é: Comédia romântica “Primeiro sinal”

Onde: Teatro Manauara, Piso Buriti do Manauara Shopping, avenida Mario Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis

Quando: Dia 13 de setembro, domingo, às 20h

Quanto: Ingressos a R$ 45 (Setor A, em valor de meia-entrada) e R$ 40 (Setor B, meia-entrada). À venda na bilheteria do Teatro e pelo site www.ingresse.com

Informações: (92) 3342-8030 ou pelo Facebook: Teatro Manauara


Publicidade
Publicidade