Sábado, 24 de Julho de 2021
Música

Cantora Karine Aguiar canta em concerto beneficente na Itália

Artista amazonense participa do live concert 'Higher' neste domingo (23), com o Gen Rosso International Performing Arts Group, para ajudar refugiados da Bósnia



Karine_Aguiar_por_Wagner_Kaiowas_7D47B803-C46B-4D34-8AA4-1ED2DB82CDD2.jpg Karine atualmente reside na região da Toscana (Foto: Wagner Kaiowas/Divulgação)
23/05/2021 às 13:12

Em prol dos refugiados da Bósnia, a cantora amazonense Karine Aguiar se une, neste domingo (23), a artistas de nove nacionalidades (Itália, Brasil, Filipinas, Argentina, Bulgária, Bolívia, Espanha, Equador e Polônia), que compõem o Gen Rosso International Performing Arts Group, no concerto “Higher”, que será exibido gratuitamente pela internet. A transmissão acontece às 21h no horário italiano e às 16h no horário de Brasília com acesso gratuito por meio do link https://genrosso.publica.la/library.

O objetivo do concerto é arrecadar fundos para a realização de uma ação humanitária que levará acolhimento, por meio da música e de oficinas de arte, a um campo de refugiados da cidade de Bihac, na Bósnia. Doações voluntárias podem ser realizadas pela plataforma. “É um concerto beneficente com intuito de levar esperança, muita música e muita arte pra esses nossos irmãos que estão vivendo esse momento tão difícil”, ressalta Karine, que está residindo na Itália, na província de Firenze, região da Toscana, desde outubro do ano passado.



“Higher” é um espetáculo em quatro atos que se destina a conduzir o espectador à reflexão sobre a verdade e sua procura. No concerto, também irão participar os cantores e compositores Emanuele Conte (Itália) e Albert Illa (Espanha).

Parceria Italiana

A parceria musical da artista amazonense com o Gen Rosso International Performing Arts Group foi consolidada no concerto de Natal “Life Love Care”, que aconteceu no ano anterior em Firenze (Itália), com transmissão ao vivo para 180 países.

O grupo italiano de mais de 50 anos de história marca presença em pouco mais de 180 países. Durante suas cinco décadas de atividade, o Gen Rosso realizou mais de 1.500 concertos e espetáculos e pelo menos 250 turnês em 53 países. Além disso, gravou 81 álbuns (em vários formatos e idiomas), acumulando um repertório de 401 canções, que já envolveu mais de quatro milhões de espectadores em concertos e workshops.

O Gen Rosso nasceu no Movimento dos Focolare, um movimento ecumênico da Igreja Católica fundado pela italiana Chiara Lubich durante a Segunda Guerra Mundial, que segue realizando trabalhos humanitários em todo o mundo até hoje, com destaque para projetos que se dedicam à erradicação da fome e da pobreza, à defesa do meio ambiente e à construção de uma cultura de paz pela valorização da diversidade cultural e do diálogo inter-religioso.

Perfil

Cantora, compositora e pesquisadora nascida em Manaus, Karine foi premiada em Paris no ano de 2014 pelo Portail du Brésil en France com o “Melhor CD de MPB”. Possui dois CD’s gravados – “Arraial do Mundo” (2012) e “Organic” (2016) – em parceria com produtores norte-americanos e europeus. Sua música é internacionalmente reconhecida como “Jungle Jazz”, uma combinação de ritmos musicais amazônicos e Jazz.  Desde 2012, vem representando o Amazonas e sua cultura em importantes palcos pelo Brasil, Europa e Estados Unidos.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.