Publicidade
Entretenimento
Vida

Karine Medeiros está de volta como sinhazinha ao Caprichoso

Ex-porta-estandarte deixou o Caprichoso em briga com a diretoria passada no festival de 2012 06/11/2013 às 10:54
Show 1
Karine Medeiros disse que recebeu o novo convite com surpresa e garantir que fará o melhor para dar vitórias ao Caprichoso
Jonas Santos ---

A ex-porta-estandarte Karine Medeiros,25, aceitou ontem o convite para ser a nova sinhazinha do boi Caprichoso no Festival Folclórico de 2014. O desfecho para a volta da bela ao time de astros do bumbá ocorreu após entendimentos mantidos com o vice-presidente da agremiação e coordenador do Conselho de Artes, Rossy Amoêdo, ontem à tarde.

A conversa com ela foi por telefone. Karine, que mora em Manaus, renunciou ao cargo de porta-estandarte no festival folclórico do ano passado, após desentendimento com a ex-presidente Márcia Baranda. “A Karine havia falado antes que ela estava à disposição do boi. Conversamos por telefone e ela aceitou o convite para ser a nova sinhazinha”, disse Amoêdo, que esta em Parintins.

Karine ocupa a função da nova filha do “dono da fazenda” do boi dois dias após a diretoria anunciar a troca de Júnior Paulain por Arlindo Júnior, no cargo de apresentador oficial. Paulain agora é o amo do boi e Edilson Santana, que era o versador, está fora.

“Foi uma surpresa o convite, mas aceitei esta missão, porque estou ocupando o cargo de item que o boi está precisando. Vou fazer o melhor para dar novas vitórias ao Caprichoso, agora como sinhazinha da Fazenda”, argumentou Karine.

O pivô da saída dela do bumbá em 2012 teria sido o maquiador de itens do boi. Por carta, a então porta-estandarte, alegou que ele não vinha mantendo um comportamento profissional, e mesmo assim a diretoria passada o manteve no quadro.

A contenda se deu a uma semana do festival, quando a musa renunciou ao cargo. Karine Medeiros defendeu a função de porta-estandarte do Caprichoso nos festivais realizados entre os anos de 2007 a 2011 e não perdia no item. No ano passado, ela foi eleita Miss Brasil Latina e no mesmo ano esteve na finalíssima do concurso Miss América Latina que aconteceu no México.

Ilha movimentada

Com a vacância do cargo no ano passado, a ex-cunhã-poranga e ex-sinhazinha do Caprichoso, Jeane Benoliel, assumiu às pressas o posto de porta-estandarte e no festival de 2013 a diretoria anunciou o nome da jovem Raíssa Muniz para esta função. As mexidas que os novos dirigentes do bumbá estão realizando, no quadro de itens oficiais, movimenta a Ilha Tupinambarana.

Karine Medeiros disse que não sabe se mudará o preto de seus cabelos atuais pelo louro, que é a personificação do item sinhazinha da fazenda. Com muito bom humor, ela respondeu: “ Vou conversar com o Conselho de Artes e seguir as orientações sobre a caracterização do personagem”, disse.

Saiba mais

Auto do boi A sinhazinha da Fazenda é o item 7 da apresentação dos bumbás. Sua participação no auto do boi representa o envolvimento do homem branco na brincadeira. Ela é a filha do dono da Fazenda, encenado pelo amo do boi, que este ano, será o ex-apresentador Júnior Paulain. A ex-sinhá, Tainá Valente, se despediu este ano dos festivais. A nova diretoria anunciará ainda outras novidades. No dia 14 deste mês, está marcada assembleia geral de sócios para analisar as contas da diretoria passada.

Publicidade
Publicidade