Publicidade
Entretenimento
GASTRONOMIA

'Kikão’ ganha em Manaus novos formatos para atender todos os gostos

O queridinho das festas de crianças comemorou seu dia mundial nessa semana. Preparamos um roteiro especial elencando onde você pode encontrar a delícia na capital 14/09/2018 às 15:09 - Atualizado em 14/09/2018 às 15:44
Show kik o cc3142d4 66bb 4b22 9d9b d5333c07ea49
Foto: Divulgação
Maria Paula Santos Manaus (AM)

Dogão, kikão, hot dog, cachorro-quente, seja qual for o nome pelo qual você prefere chamar, o queridinho das festas de crianças comemorou seu dia mundial no último domingo (9). O sanduíche mais famoso do mundo todo, também conquistou o coração dos manauaras e a cidade não para de investir em locais onde a produção deles é cada vez maior.

O principal diferencial do hot dog americano para o brasileiro é a maneira que o consumimos, sempre incrementando de sabores diversos e muito vezes surpreendentes pra o consumidor. Pensando nessa surpresa que o Scooby Dog foi criado.

“A ideia de abrir um lugar especializado na iguaria surgiu, inicialmente, com a proposta de montar uma Kombi temática que venderia kikões de baixo custo em portas de faculdade, daí vieram momentos entre amigos, quando fazíamos algumas experiências gastrônomicas, customizando todos os aspectos, do pão aos molhos, passando pelas salsichas, linguiças e demais ingredientes. Somado a isso, ao analisar o cenário desse nicho de mercado em nossa cidade, constatamos que, apesar da diversidade de hamburguerias e lanches afins, havia esse filão a ser preenchido”, comentaram os sócios Eduardo Furtado e Larissa Machado.

Além do tradicional Dentro da ideia de customização que impulsionou o surgimento da marca, hoje o grande diferencial é a liberdade para montar o cachorro-quente conforme o gosto, estilo e humor dos clientes. “E dentro desse conceito de liberdade, vale registrar que temos em nosso cardápio diversos ingredientes que possibilitam mais de 20.000 tipos combinações possíveis. Isso significa que você pode comer um hot dog diferente todo dia por mais de 50 anos”, ressaltaram os sócios.

Outro que aposta no diferencial é o Amazon Steak House, que se especializou nisso não somente para todos os seus pratos, mas também para o cachorro-quente. “A nossa intenção é exatamente essa, ser lembrado pelo diferente. Nós também temos os tipos clássicos de dogão, mas o legal é que hoje sabemos que talvez esses nem dão muito retorno financeiro, mas trazem sempre algo familiar consigo, e é essa a proposta que é incrível para gente”, disse o proprietário Mahara Monteiro.

Mahara está sempre pensando nos mais diversos tipos de clientes que frequentam suas diversas sedes espalhadas por Manaus, e por isso conhece bem seu público. “Procuramos sempre fazer um cardápio com linguagem clara, então não goumertizamos muito para o cliente poder entender e reconhecer os ingredientes do dia a dia, que não teria em todo hot dog por exemplo, mas faz com que ele se permita experimentar”, comentou.

Lanchão

Além desses locais mais especializados, não podemos deixar de citar diversos locais tradicionais que oferecem o dogão mais simples e mesmo assim, com suas marcas, seja pela maionese caseira ou pelo molho da salsicha.

Entre os locais conhecidos, lanches como o Filho da Fruta, Edmilson, Lanche da Praça e Dogão Lanche se destacam pela junção do queijo ralado, molho de cebola, queijo derretido, salsichas, muito bem estruturados para matar a vontade.

Publicidade
Publicidade