Publicidade
Entretenimento
Vida

Lado a lado: maridos companheiros de todas as horas

Casais reafirmam o compromisso de auxílio mútuo, demonstrando que a mulher não está sozinha nem nos afazeres domésticos mais enfadonhos 27/05/2013 às 12:08
Show 1
Segundo Dave Currie, palestrante e fundador da cultuada página “Doing Family Right”, ser companheiro e manter a amizade entre o casal são pilares básicos de sucesso no matrimônio
Loyana Camelo Manaus, AM

Dentre as juras de casamento, sem dúvida, o companheirismo é uma das que mais sustentam o casal. A boa notícia é que hoje, vários homens fazem valer o prometido no altar e não se escusam de dividir tarefas antes tidas como tipicamente femininas – como cuidar da casa e dos filhos. O companheirismo é o resgate diário das promessas de amor feitas nos momentos de felicidade e aqui estão exemplos de que é possível fazê-lo renascer todos os dias.

Todo casal sabe que nem tudo são flores, principalmente depois de certo tempo de relacionamento. No caso do comerciante Jorge Wider, o desafio veio logo no primeiro momento em que conheceu a futura esposa Jaqueline Chagas.

“Meu pai nos apresentou no dia 18 de dezembro de 1998. Ele faleceu logo depois, dia 26. Foi a última coisa que ele fez e foi incrível”, relembra. “Jaqueline era viúva e tinha três filhos pequenos. Eu os abracei, participei da criação deles como pai. Eu tenho esse perfil, não fico em cima do muro. Entro de cabeça”, diz.

Hoje, o casal completa quinze anos de união com uma parceria que transcende o ambiente familiar. Ambos comandam um negócio bem sucedido, o qual lhes toma bastante tempo. Mesmo assim, Wider faz questão de cozinhar para a esposa e os amigos sempre que pode.
a cozinha é deleCasados há quatro anos, o funcionário público Fabrício Barbosa e a esposa Gabriela aprenderam bem que a adaptação em dupla é uma constante. Eles dividem maior parte das tarefas caseiras, porém Barbosa é o chef oficial.

“Aqui em casa quem cozinha sou eu, a Gabriela não faz nem gelo! Preparo sempre o café da manhã e o jantar. Não almoçamos em casa durante a semana, porém nos finais de semana, quando necessário, faço o almoço também”, explica. E até o cansaço após o trabalho não impede Barbosa de dar uma forcinha. “De noite, lavo as louças, as mamadeiras, dou banho, troco e arrumo a neném”, explica, referindo-se à filha do casal.


‘Faço com gosto’

Mesmo vivendo o momento inebriante da vida de recém-casados, o publicitário Rodrigo Castro é pé no chão o suficiente para ajudar sem pestanejar a esposa Neyruska. Grávida de sete meses, ela não pode mais fazer boa parte dos afazeres de casa, deixando-os nas mãos do marido. Ele acha isso ótimo.

“Gosto de lavar louça porque é um processo que me faz raciocinar. Também passo aspirador, recolho o lixo, faço as compras faço junto com ela. Nem gosto de arrumar a cama, mas arrumo porque ela odeia desorganização. Faço com gosto”. O motivo? “Ela é a mulher da minha vida. A gente se achou”.

Destaque

Segundo Dave Currie, palestrante e fundador da cultuada página “Doing Family Right” (em português “fazendo a família dar certo”), ser companheiro e manter a amizade entre o casal são pilares básicos de sucesso no matrimônio.

Publicidade
Publicidade