Publicidade
Entretenimento
Música

Lançamento do Malaba Jam Festival acontece nesta quarta (20) no Largo São Sebastião

A intenção, segundo a jornalista Lane Lima, uma das idealizadoras do evento, é incentivar as doações de alimentos não-perecíveis que serão destinadas ao Instituto Raio de Sol, do Hemoam 20/06/2018 às 18:16
Show b0120 1f
Foto: Bruno Kelly
Laynna Feitoza Manaus (AM)

Hoje (20) o Tacacá na Bossa vai receber o lançamento da 6ª edição do Malaba Jam Festival, a partir das 19h. O evento será um “esquenta” para o festival de artes, previsto para acontecer no dia 28 de julho, ainda sem local definido. A intenção, segundo a jornalista Lane Lima, uma das idealizadoras do evento, é incentivar as doações de alimentos não-perecíveis que serão destinadas ao Instituto Raio de Sol, do Hemoam. “A ideia é fazer as pessoas doarem desde o lançamento até o dia do festival”, coloca Lane.

Lima explica que existe uma parceria feita com Joaquim Melo, responsável pelo Tacacá na Bossa. “Ano passado tivemos um super lançamento lá, que bombou no Largo São Sebastião. Eles ficaram super felizes, principalmente as pessoas que tem vendas nas proximidades”, afirma ela.

Atrações

Os shows do lançamento vão ficar por conta das bandas The Stone Ramos e Canhamukaya com os convidados Jander Manauara, Luso Neto, Pablo Henrique, Luna Lunar, Perla Marivalda e Márcia Novo. “Vamos aproveitar para lançar também a identidade visual do festival e o evento no Facebook para convidar as pessoas”, comenta.RotaçãoA abertura da festa pretende dar visibilidade às bandas que já participaram de outras edições do festival, de modo a possibilitar que outras bandas possam ser integradas à programação do evento, como as bandas Gramophone e a banda U Tronxo.

“A Canhamukaya, que costumava tocar no festival, vai tocar no lançamento para dar espaço às outras”, diz a idealizadora. Algumas mudanças de estrutura também vão ser feitas para a edição do festival deste ano, que terá shows das bandas Alaídenegão, Johnny Jack Mesclado, entre outras. “O festival do dia 28 não vai ser no Parque dos Bilhares, como nos outros anos. Ainda não fechamos o local, mas vamos divulgá-lo em breve”, coloca Lane.

O Tacacá na Bossa terá um lugar específico para depositar as doações. “Mas quem quiser pode doar direto no Raio de Sol”, assegura Lane, explicando o porquê da casa ter sido escolhida para ser contemplada com os mantimentos. “O Raio de Sol ajuda crianças com doenças de sangue. O Rafael Derzi, que era conhecido como Malaba [músico falecido em 2013, cuja proposta do evento surgiu para homenageá-lo] faleceu em decorrência de uma leucemia, e a gente escolheu essa instituição para ajudar”, pondera Lima.

PóstumoNa edição deste ano, o Malaba Jam Festival ainda vai homenagear mais dois artistas: o músico Maurizio Torres e o artista plástico Bob Medina, falecidos neste ano. “O Maumao era da nossa turma de músicos, a gente acompanhou a carreira dele. Éramos uma turma de amigos e ele fez parte da cena cultural de Manaus. O Bob Medina, apesar de não termos conhecido, era um artista plástico super engajado”, afirma a idealizadora.

Para homenagear Maurizio, Lane explica que a banda Cabocrioulo planeja tocar uma música composta pelo próprio Maumao, chamada “É isso mesmo (Eu sou um hippie)”. “Ainda não fechamos as homenagens, mas em relação ao Bob devemos fazer uma ‘live painting’ com a imagem dele na hora, vamos definir isso ainda. Todo ano temos intervenções artísticas lideradas pelo Romahs, meu primo, que conduz esse grupo de artistas”, completa Lane.

Serviço

Lançamento do Malaba Jam Festival

quando: Hoje (20) às 19h

onde: Tacacá na Bossa (Largo São Sebastião, Centro)

quanto: Gratuito

Publicidade
Publicidade