Terça-feira, 19 de Janeiro de 2021
Música

Novidades musicais de artistas amazonenses para o fim de ano

Singles, videoclipes e até mesmo com shows com parcerias internais já estão na lista de lançamentos de algumas artistas para este mês de dezembro



Singles_quarentena_2020_5_B3180377-B8BE-4DCC-8A57-5C316A5EEA34.jpg Kely Guimarães lança nesta sexta (11) o seu nono single do ano (Foto: Divulgação)
10/12/2020 às 16:33

O ano termina com uma série de novidades musicais. O ‘Bom Velhinho’ ainda nem chegou, mas algumas artistas do Estado já garantiram os presentes natalinos para os seus fãs. Lançamentos de singles, videoclipes e shows com parcerias em território internacional compõem a lista de surpresas deste mês de dezembro.

Como parte da série de faixas autorais inéditas produzidas neste período de pandemia do novo coronavírus, a cantora Kely Guimarães lança “Ao luar” nesta sexta (11) nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Itunes, Amazon e Youtube Music). Com elementos urbanos e uma fusão de balada rock e música eletrônica, a canção – o seu nono single lançado este ano – fala dos reencontros afetivos e amorosos que ocorrem na vida.



“É uma história ambientada em contexto regional, que, ao mesmo tempo, traz em sua sonoridade características do pop rock internacional. Eu quis deixá-la com uma cara mais pop, mas ao mesmo tempo contextualizá-la geograficamente, então utilizei das palavras para isso. É uma das tantas músicas minhas que estavam guardadas e senti que esse era o momento para trabalhá-la”, salienta Kely.

Desenvolvido pela produtora cultural da Fubica Home Studio e integrante das bandas “Mady e seus namorados” Ana Paula Mady, o single foi gravado de modo totalmente remoto, com instrumentos analógicos e digitais via plug-ins.

Poder Feminino

Um dia depois do lançamento de Kely, é a vez da cantora Gabi Farias, com o seu clipe “Só”. No sábado (12), a artista amazônida presenteia o público com o projeto audiovisual de quase sete minutos da quarta faixa do seu EP “Vazante”, lançado no ano passado como parte do projeto de apresentação de sua carreira solo.

Dirigido pela fotógrafa, produtora e videomaker Grazi Praia, o clipe conta com uma equipe quase inteiramente feminina. “Meu papel enquanto artista é celebrar a arte de outras mulheres também. Na parte criativa, de direção, de produção, todos os papéis são protagonizados por mulheres”, ressalta Gabi.

No sábado (12), cantora Gabi Farias o clipe da quarta faixa do seu EP “Vazante”

No sábado (12), Gabi Farias lança o clipe da quarta faixa de seu EP "Vazante" (Foto: Alonso Júnior)

Parceria celebrada na Itália

Karine Aguiar participa de concerto de Natal com grupo tradicional italiano (Foto: Leo Han)

Na Itália desde a metade de outubro deste ano, a cantora amazonense Karine Aguiar encerra 2020 celebrando a parceria musical com o Gen Rosso International Performing Arts Group, o grupo italiano de mais de 50 anos de história, que acumula um repertório de 401 canções e mais de 4 milhões de espectadores.

O ‘feat’ se consolida com a participação especial de Karine no concerto de Natal “Life Love Care”, que acontece nos dias 19 e 20 de dezembro, em Firenze (Itália), com transmissão ao vivo para 180 países.

O concerto natalino será gratuito, porém, para garantir lugar no show online, é necessário fazer um cadastro antecipado no link https://genrosso.publica.la/library.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.