Domingo, 19 de Maio de 2019
EXPECTATIVA

O que vem por aí: lançamentos musicais vão movimentar o ano de 2017

Confira uma lista de alguns artistas e bandas brasileiras e internacionais que prometeram lançar trabalhos novos



b0105-16f.jpg
05/01/2017 às 18:11

A música brasileira e internacional tem tudo para trazer boas surpresas em 2017. Artistas e bandas que estavam há algum tempo sem lançar material inédito entraram no novo ano com todo o gás e os fãs não veem a hora de conferir o que eles têm a mostrar. É por isso que a equipe do BEM VIVER ligou o radar e apontou alguns álbuns que estão prometidos para os próximos meses. Se acha que ficou faltando alguém nessa lista, deixe seu comentário no fim dessa matéria ou no Instagram da editoria, @bemviverblog.

U2
Para 2017, a banda prepara não só um disco, mas também uma nova turnê. O quarteto irlandês está trabalhando desde o ano passado em parceria com o guitarrista The Edge em composições inéditas para o álbum “Songs of experience”, o sucessor de “Songs of innocence”, de 2014.

AVRIL LAVIGNE
A cantora canadense, dona do hit “Complicated”, pegou os fãs de surpresa ao anunciar, semanas atrás, que retornará em 2017 com um disco novo. Avril estava afastada dos holofotes nos últimos dois anos, período em que batalhou contra a Doença de Lyme, vivência que ela diz que tem se refletido em suas novas composições.  “Mal posso esperar para me abrir e compartilhar o meu coração com vocês. Estou animada para que vocês escutem as novas músicas. Vai ser um 2017 incrível!”, declarou.

OTTO
Recentemente, o cantor e compositor pernambucano lançou uma campanha no Facebook para divulgar o lançamento do seu novo disco, “Ottomatopeia”, neste ano. “2017 é o ano do OTTOMATOPEIA, o novo do OTTO, após 4 anos. Anotem!”, dizia a chamada. Em algumas entrevistas, o artista adiantou que o trabalho terá uma pegada mais rock’n’roll que “The Moon 1111”, de 2012, com direito a doses de melancolia e influências de ciranda, baião, ciborgues e Quentin Tarantino.

KAROL CONKÁ
Prometido para 2016, o novo disco da rapper acabou ficando para depois do Carnaval deste ano. “Não fiquem bravoz comigo, não estou fazendo um jogo com vocês”, procurou justificar a cantora, dizendo que o trabalho ainda estava incompleto.

LORDE
A cantora neozelandesa Lorde aproveitou seu aniversário, em novembro do ano passado, para falar do disco que pretende lançar em 2017. O álbum novo, em fase de produção, vem para suceder “Pude heroine”, de 2013, que fez da cantora um sucesso mundial, aos 16 anos, com o hit “Royals”. “A festa está para começar. Estou prestes a mostrar para vocês o novo mundo”, disse ela, ao revelar que o próximo disco mostrará suas experiências após o fim da “obsessão pela adolescência”.

PABLLO VITTAR
Depois de alcançar projeção com uma versão em português para o hit “Lean On”, a drag Queen Pabllo Vittar lança no próximo dia 20 seu primeiro álbum autoral, “Vai passar mal”, que seguirá a trilha do funk, arrocha, hip hop e samba. O disco da cantora também está recheado de colaborações: do produtor Diplo ao cantor Rico Dalasam. Pabllo é, inclusive, a aposta do jornal O Globo para bater de frente com Anitta e Ludmilla ao longo de 2017.

MALLU MAGALHÃES
O single “Casa pronta”, lançado há alguns meses, já dá uma pista do que será o próximo trabalho de inéditas da cantora. “Vou procurar músicos que me ajudem a atingir esse resultado. Minha intenção é fazer um disco de música brasileira, com todas as músicas em português, na intenção de cantar para o Brasil. Nunca fiz isso”, disse.

THE STROKES
Ainda envolto em mistérios, o sexto álbum de estúdio da banda também deve sair neste ano. O disco anterior, “Comedown Machine”, é de 2013, mas no ano passado o grupo chegou a lançar um EP com quatro faixas. “Estamos trabalhando [no álbum], mas cumprir prazos não é o nosso ponto forte”, admitiu o baixista Nikolai Fraiture. Mesmo sem precisar uma data para o lançamento, o guitarrista Nick Valensi garante que este é o ano do “regresso” da banda norte-americana. “Se começarmos a falar sobre isso agora, as pessoas vão ficar muito afoitas e vai haver todo um hype com o qual teremos que competir. Isso não é divertido”, justificou.

ELISA MAIA
Depois de lançar o EP “Ser da cidade” há três anos, a cantora amazonense quer entrar no mês de abril lançando seu primeiro álbum, que está sendo produzido pelo experiente Bruno Prestes. “Passei o ano passado todo compondo e pré-produzindo esse material inédito. A ideia é lançar um disco com pelo menos 10 músicas, mas o processo ainda está em aberto e pode ser que entrem algumas parcerias”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.