Publicidade
Entretenimento
Música

Largo de São Sebastião recebe encerramento do XXII Festival Brasileiro de Trombonistas

O festival, considerado um dos maiores da América Latina, reuniu cerca de 150 músicos de todo país e ofereceu também a 1º Conferência Pedagógica do festival 22/09/2016 às 16:58 - Atualizado em 27/09/2016 às 21:09
Show unnamed  2
O evento tem o apoio da UEA, em comemoração aos seus 15 anos de existência (Divulgação)
acritica.com

Mais de 60 trombonistas devem participar do encerramento do XXII Festival Brasileiro de Trombonistas nesta sexta-feira (23), a partir das 18h30, no Largo de São Sebastião. O Festival, considerado um dos maiores festivais da América Latina, reuniu durante a semana cerca de 150 músicos de todo país e ofereceu também a 1º Conferência Pedagógica do festival.

O evento tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em comemoração aos seus 15 anos, da Secretaria de Estado e Cultura do Estado do Amazonas em comemoração aos 120 anos do Teatro Amazonas e da Fundação Capes através do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP).

Coral Tubones

O Coral Tubones conta ao todo com 13 integrantes. Atualmente, os músicos dividem-se entre os instrumentos: trombone, tuba e bateria. Além de ter realizado várias apresentações em Manaus, o Coral Tubones é destaque em outras cidades como Jaraguá do Sul (SC), São João Del Rei (MG) e João Pessoa (PB).

A primeira apresentação do grupo ocorreu em junho de 2013 na Igreja Matriz de Manaus, com um repertório basicamente erudito. O grupo participou de diversos eventos musicais como III Simpósio Internacional de Música na Amazônia, XX e XXI Festival Brasileiro de Trombonistas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade